Siga-nos

Notícias

Mousasi acusa rival de usar esteroides e promete se aposentar caso perca revanche

Gegard Mousadi não economizou nas críticas ao atual campeão do Belltor – Florian Sadler

Depois de vencer Lyoto Machida por decisão dividida no último sábado (28), Gegard Mousasi não teve tempo para descansar. Ainda no cage, o iraniano pediu por uma revanche contra o atual campeão dos médios (84 kg) Rafael Lovato Jr. e, durante conversa com jornalistas, o clima amistoso se tornou agressivo.

Ao falar de seu último algoz, Mousasi o acusou de usar esteroides e prometeu que, caso seja derrotado de novo, vai pendurar as luvas e se aposentar definitivamente do MMA. A postura ácida do atleta surpreendeu os presentes, que aguardavam a celebração da vitória sobre Machida.

“Vou matar ele na próxima luta. Juro que se eu não nocautear ele, nem contarei como vitória.(…) Se eu perder a revanche, vou me aposentar, eu prometo. Não estou brincando ou tentando vender a luta, sei o que posso fazer”, afirmou em conversa com o site MMA Fighting.

Ainda sem data confirmada, a revanche, de fato, deve ser o próximo compromisso dos atletas. Ex-campeão do evento, Mousasi é um dos atletas mais vencedores da história do MMA, com 46 triunfos, sete derrotas e dois empates. Por sua vez, Lovato segue invicto no esporte com dez vitórias.

“Ele parecia duas vezes maior do que na pesagem. Seus mamilos estavam duros como de uma mulher. Não estou brincando ou tentando ser engraçado. (…) Todos sabem que ele estava usando esteroides mas dizem que não sei perder. Talvez seja verdade, mas eu deveria ter vencido ele”, finalizou.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias