Categorias: Notícias

Motivado por volta ao peso-médio, Weidman mira duelo com Adesanya: “Sou uma luta ruim para ele”

Weidman já foi campeão do peso-médio do Ultimate – Leandro Bernardes/PXImages

Com a experiência de ter conquistado o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, além de ter sido o responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva na divisão, Chris Weidman tem um bom gabarito para falar da categoria e o futuro dela. E por falar do seu andamento, o americano não pode deixar de falar do atual campeão, Israel Adesanya. Motivado por retornar ao local em que foi rei de 2013 a 2015, o ‘All American’ destacou as qualidades do nigeriano e planeja o enfrentar no futuro.

Após uma passagem sem sucesso pela divisão dos meio-pesados (93 kg), em que em sua única apresentação foi nocauteado por Dominick Reyes, Weidman está de volta ao peso-médio. Inicialmente o lutador teria subido ao octógono no último sábado (2), contra Jack Hermansson, porém, com a pandemia de coronavírus, o evento foi adiado. E por retornar à sua categoria de origem, o americano já vislumbra retomar o caminho das vitórias na organização e para ter uma chance de encarar Adesanya.

“Acho ele super talentoso. Ele é o novo campeão. Ele tem o poder das estrelas, e quando tudo estiver dito e terminado com a minha carreira, eu realmente quero ter lutado contra os melhores caras da história da divisão dos médios. Acho que por enquanto fiz isso e Israel é um daqueles caras que ainda não enfrentei”, disse o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, antes adiantar que seu jogo poderia complicar o nigeriano.

“Ele está crescendo para se tornar um desses caras (lendas da categoria). Acho que ele pode defender o cinturão algumas vezes, mas eu adoraria me testar contra ele. Então, quem quer que eu tenha que lutar antes disso, é definitivamente motivador. (…) Acho que sou uma luta ruim para ele. Poderia derrubá-lo e controlá-lo. Também poderia nocauteá-lo. Eu adoraria ter essa oportunidade, e agora estou longe, pelo menos aos meus olhos. Então eu tenho um trabalho sério a fazer. Mas esse é o objetivo final”, explicou o algoz de ‘Spider’, Lyoto Machida e Vitor Belfort no Ultimate.

Após sagrar-se campeão da categoria em 2013, quando nocauteou o até então invencível no UFC, Anderson Silva, Weidman ainda manteve o título em três defesas seguidas – em revanche contra ‘Spider’ e lutas contra Lyoto Machida e Vitor Belfort – mas depois viu sua boa fase se encerrar. Em 2015, ele perdeu o título para Luke Rockhold e, desta data em diante, só conseguiu uma única vitória, sobre Kelvin Gastelum, em 2017. Neste tempo, o lutador foi superado por Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo ‘Jacaré’ e Dominick Reyes, este último na divisão até 93 kg, em confronto que aconteceu em dezembro de 2019.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024