Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Notícias

Moreno faz campanha por quarta luta com Deiveson para encerrar rivalidade

Depois de ter vencido Deiveson Figueiredo, em junho de 2021 e afastado a possibilidade de uma trilogia pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno agora está sentindo na pele o que o brasileiro vivenciou durante alguns meses. O mexicano, que no último sábado (22), perdeu o título para o rival, iniciou uma campanha para um novo confronto diante do algoz, que seria o quarto pela liga.

Assim como o ‘Deus da Guerra’ fez na temporada passada, Moreno já reforçou a tese de que merece uma nova chance pelo título do UFC. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão afirmou que esse é o combate a ser feito para encerrar de vez a história de rivalidade com Deiveson e recordou os dois duelos anteriores entre eles. Ciente de que uma quarta luta pode ‘travar’ ainda mais a divisão, o mexicano apresentou uma solução.

“Quero que meu empresário consiga a quarta luta; isso é tudo que eu quero agora. Não quero mais nada. Obviamente, se isso não acontecer, eu vou ficar chateado. Quero lutar contra Deiveson e quero terminar isso. Quero que tenha um vencedor claro”, afirmou o atual número um do ranking do peso-mosca, antes de completar.

“Estou disposto a lutar com ele em maio ou junho para não travar a divisão e temos um fim disso. O equilíbrio é causado pelo empate na primeira luta. Se não fosse por isso, provavelmente já teríamos um vencedor. Uma quarta luta é necessária para fechá-la. Estou disposto a lutar rápido para não travar a divisão e fecharmos isso”, concluiu.

Brandon Moreno, de 28 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e, antes de se tornar campeão do peso-mosca do UFC, conquistou o título da categoria no LFA. O cartel profissional de ‘The Assassin Baby’ na modalidade é composto por 19 vitórias, seis derrotas, dois empates e seus triunfos de maior destaque foram diante de Brandon Royval, Deiveson Figueiredo, Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France.

Mais em Notícias