Notícias

Moreno classifica como “chata” possível trilogia com Deiveson pelo cinturão

Com o status de campeão do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno agora analisa as opções que tem pela frente para a sua primeira defesa de cinturão da categoria. Assim que venceu Deiveson Figueiredo, em junho deste ano, e ficou com o título, já foi especulada uma possível trilogia entre eles. Ainda sem previsão para atuar e rival para encarar, essa situação foi novamente levantada para o o lutador, que abriu o jogo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Moreno admitiu uma complicação para encontrar um novo adversário, pois alguns oponentes da parte de cima da divisão estão com lutas marcadas ou com problemas de lesão. Por isso, o nome de Deiveson surgiu novamente como um dos favoritos ao posto de desafiante. Apesar de não descartar essa possibilidade, mexicano adiantou não se empolgar com essa luta.

“No momento, a divisão está muito esquisita. Askar Askarov sofreu uma lesão – acho que ele é o desafiante número um. (Mas) ele está fora por alguns meses. Cody Garbrandt não vai lutar até dezembro, certo? Então talvez eu precise esperar um pouco para ver como a divisão se move – esperar um pouco por (Alexandre) Pantoja, (Brandon) Royval, talvez Alex Perez, (Matt) Schnell. Não quero falar sobre Schnell porque o amo, mas ele pode ser uma possibilidade se vencer Alex Perez”, disse, emendando.

“(Uma trilogia com Figueiredo não faz sentido), mas agora a divisão está estranha. Para ser sincero, pensar na trilogia é chato para mim porque lutamos duas vezes no passado. Mas no fim das contas, sou um lutador – podemos fazer isso. Ou podemos esperar e ver o que acontece nas outras lutas”, concluiu o campeão.

Primeiro campeão do UFC nascido no México, Brandon Moreno conquistou o cinturão dos moscas ao finalizar Deiveson Figueiredo em junho deste ano, na edição 263 da liga. O combate marcou a revanche do duelo inicial entre os rivais, disputado em dezembro do ano passado e que terminou em empate na decisão dos juízes. No MMA profissional desde 2011, o lutador tem 19 triunfos, cinco reveses e dois empates.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024