Notícias

Moreno classifica como “chata” possível trilogia com Deiveson pelo cinturão

Com o status de campeão do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno agora analisa as opções que tem pela frente para a sua primeira defesa de cinturão da categoria. Assim que venceu Deiveson Figueiredo, em junho deste ano, e ficou com o título, já foi especulada uma possível trilogia entre eles. Ainda sem previsão para atuar e rival para encarar, essa situação foi novamente levantada para o o lutador, que abriu o jogo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Moreno admitiu uma complicação para encontrar um novo adversário, pois alguns oponentes da parte de cima da divisão estão com lutas marcadas ou com problemas de lesão. Por isso, o nome de Deiveson surgiu novamente como um dos favoritos ao posto de desafiante. Apesar de não descartar essa possibilidade, mexicano adiantou não se empolgar com essa luta.

“No momento, a divisão está muito esquisita. Askar Askarov sofreu uma lesão – acho que ele é o desafiante número um. (Mas) ele está fora por alguns meses. Cody Garbrandt não vai lutar até dezembro, certo? Então talvez eu precise esperar um pouco para ver como a divisão se move – esperar um pouco por (Alexandre) Pantoja, (Brandon) Royval, talvez Alex Perez, (Matt) Schnell. Não quero falar sobre Schnell porque o amo, mas ele pode ser uma possibilidade se vencer Alex Perez”, disse, emendando.

“(Uma trilogia com Figueiredo não faz sentido), mas agora a divisão está estranha. Para ser sincero, pensar na trilogia é chato para mim porque lutamos duas vezes no passado. Mas no fim das contas, sou um lutador – podemos fazer isso. Ou podemos esperar e ver o que acontece nas outras lutas”, concluiu o campeão.

Primeiro campeão do UFC nascido no México, Brandon Moreno conquistou o cinturão dos moscas ao finalizar Deiveson Figueiredo em junho deste ano, na edição 263 da liga. O combate marcou a revanche do duelo inicial entre os rivais, disputado em dezembro do ano passado e que terminou em empate na decisão dos juízes. No MMA profissional desde 2011, o lutador tem 19 triunfos, cinco reveses e dois empates.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024