Notícias

Moreno classifica como “chata” possível trilogia com Deiveson pelo cinturão

Com o status de campeão do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno agora analisa as opções que tem pela frente para a sua primeira defesa de cinturão da categoria. Assim que venceu Deiveson Figueiredo, em junho deste ano, e ficou com o título, já foi especulada uma possível trilogia entre eles. Ainda sem previsão para atuar e rival para encarar, essa situação foi novamente levantada para o o lutador, que abriu o jogo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Moreno admitiu uma complicação para encontrar um novo adversário, pois alguns oponentes da parte de cima da divisão estão com lutas marcadas ou com problemas de lesão. Por isso, o nome de Deiveson surgiu novamente como um dos favoritos ao posto de desafiante. Apesar de não descartar essa possibilidade, mexicano adiantou não se empolgar com essa luta.

“No momento, a divisão está muito esquisita. Askar Askarov sofreu uma lesão – acho que ele é o desafiante número um. (Mas) ele está fora por alguns meses. Cody Garbrandt não vai lutar até dezembro, certo? Então talvez eu precise esperar um pouco para ver como a divisão se move – esperar um pouco por (Alexandre) Pantoja, (Brandon) Royval, talvez Alex Perez, (Matt) Schnell. Não quero falar sobre Schnell porque o amo, mas ele pode ser uma possibilidade se vencer Alex Perez”, disse, emendando.

“(Uma trilogia com Figueiredo não faz sentido), mas agora a divisão está estranha. Para ser sincero, pensar na trilogia é chato para mim porque lutamos duas vezes no passado. Mas no fim das contas, sou um lutador – podemos fazer isso. Ou podemos esperar e ver o que acontece nas outras lutas”, concluiu o campeão.

Primeiro campeão do UFC nascido no México, Brandon Moreno conquistou o cinturão dos moscas ao finalizar Deiveson Figueiredo em junho deste ano, na edição 263 da liga. O combate marcou a revanche do duelo inicial entre os rivais, disputado em dezembro do ano passado e que terminou em empate na decisão dos juízes. No MMA profissional desde 2011, o lutador tem 19 triunfos, cinco reveses e dois empates.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025