Acionado de última hora pelo Ultimate para substituir Rafael Fiziev e encarar o compatriota Rafael dos Anjos no co-main event do UFC 272, que aconteceu no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), Renato Moicano mostrou coração ao superar o castigo sofrido durante grande parte dos 25 minutos de luta e levar a disputa para a decisão dos juízes, sendo inclusive ovacionado pelo público. Porém, apesar da demonstração de valentia, o atleta da ‘American Top Team’ deixou o octógono derrotado. Nada que o abale.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Moicano minimizou o resultado negativo diante do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e exaltou sua trajetória profissional e pessoal. O lutador também aproveitou para agradecer pela oportunidade de se apresentar no octógono mais famoso do mundo e ressaltou seu desejo de ir atrás de grandes combates.
“Sem desculpas. Obrigado, Rafael dos Anjos e UFC pela oportunidade. Essa derrota não me define. Eu não sou um perdedor porque eu perdi. E eu não sou um vencedor quando eu venço. Eu sou vitorioso na vida, na forma como eu me comporto com minha família e meu time. Obrigado, Deus. Essa é uma hora ótima para estar vivo. Nunca esqueça, eu estou sempre atrás do dinheiro grande, p***”, escreveu Moicano na legenda da publicação.
Com o resultado do combate do último sábado, Renato Moicano soma agora 16 vitórias, um empate e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. O brasiliense, que durante anos atuou no peso-pena (66 kg), subiu de categoria em 2020 e, desde então, acumula três triunfos e dois reveses na divisão dos leves.