Siga-nos
Renato Moicano faz parte da elite do peso-leve do UFC
Moicano está decidido em lutar contra Dariush ou Pimblett no UFC - Leandro Bernardes/AgFight

Notícias

Moicano desafia rivais e cobra UFC durante transmissão de evento; veja

Na última sexta-feira (9), Renato Carneiro viveu uma experiência diferente. O brasileiro, acostumado a lutar no octógono, atuou como comentarista na 129ª edição do ‘Cage Fury Fighting Championships’, na Filadélfia (EUA). Contudo, em certo momento, ‘Moicano’ aproveitou os holofotes para desafiar rivais no peso-leve (70 kg) e cobrar do UFC a realização de tal luta (veja abaixo ou clique aqui).

Bastante vocal, o brasileiro não fez mistério e voltou sua mira para Paddy Pimblett e Beneil Dariush. Em relação ao britânico, ‘Moicano’ foi incisivo e partiu para a ofensa. Quanto ao veterano, Renato adotou um tom menos hostil, mas deixando claro seu interesse no combate, que pode mexer com o ranking do peso-leve do UFC. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o representante da academia ‘American Top Team’ desafiou a dupla.

“Me dê o microfone agora mesmo porque tenho uma coisa a dizer. Pimblett, você é uma p***. Vou te dar uma surra. Sinto muito por falar palavrão em rede nacional, mas esse cara é uma m***. E deixa eu contar uma coisa, o UFC não tem coragem de me colocar contra ele. Alguém acabou de me mandar uma mensagem, que Dariush está dizendo que é melhor do que eu em todos os aspectos. Só existe uma maneira de provar. Se o UFC não tiver coragem de me colocar contra Pimblett, Dariush, prove seu valor no Brasil contra ‘The Money Man’ Moicano”, declarou o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober e Jeremy Stephens.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias