Categorias: Notícias

MMA e Boxe! Francis Ngannou propõe acordo de duas lutas para Tyson Fury

Em 2015, Fury se sagrou campeão mundial dos pesos-pesados do pugilismo – Dan Wainer

Recentemente Tyson Fury tornou público o seu desejo de migrar para o MMA. E não demorou muito para que a lenda do boxe encontrasse possíveis rivais interessados em enfrentá-lo nessa nova empreitada. Durante entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Francis Ngannou, um dos principais pesos-pesados do UFC, se colocou à disposição do pugilista inglês e sugeriu, inclusive, um acordo de duas lutas entre os dois – uma em cada modalidade.

Visivelmente entusiasmado com a possibilidade em encarar uma lenda do pugilismo, Ngannou, reconhecido por suas mãos pesadas e nocautes devastadores no MMA, admitiu que durante um período de sua vida sonhou em se tornar um profissional de boxe, assim como Fury. E, até por conta disso, o peso-pesado camaronês propôs também um duelo dentro dos ringues para o astro inglês.

“Tyson Fury quer realizar seu debute no UFC e mencionou eu e o Stipe (como possíveis rivais). Obviamente eu topo, 200% dentro. Mas sei que não vai ser algo fácil para ele, então vou retornar o favor para ele nos ringues. Sempre quis competir nos ringues. Durante muitos anos, meu grande sonho e objetivo era o boxe”, admitiu Francis, antes de propor um acordo para Tyson.

“Sim, com certeza (uma luta no octógono e outra no ringue). Para tornar as coisas justas para ele, para dar uma chance a ele (risos). Acredito que sim (consiga vencê-lo no boxe), tenho um bom camp, ótimos treinadores que dão tudo de si. Claro que teria que ficar de olho no Tyson Fury, espiando ele para ver do que ele é capaz e como posso fazer para vencê-lo, o que acredito que consigo. Até o Mike Tyson concordou em me treinar para essa luta, se você me desafiou não volte atrás e fique com medo, é tarde demais, vamos fazer isso”, completou o atual número 2 do ranking do Ultimate.

Caso saia do papel, o confronto promete ser atrativo também fora dos octógonos ou dos ringues. Afinal de contas, Fury revelou que Conor McGregor está disposto a treiná-lo para adaptar-se ao MMA, assim como a lenda Mike Tyson afirmou que dará dicas de boxe para Ngannou encarar Fury.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026