Categorias: Notícias

MMA e Boxe! Francis Ngannou propõe acordo de duas lutas para Tyson Fury

Em 2015, Fury se sagrou campeão mundial dos pesos-pesados do pugilismo – Dan Wainer

Recentemente Tyson Fury tornou público o seu desejo de migrar para o MMA. E não demorou muito para que a lenda do boxe encontrasse possíveis rivais interessados em enfrentá-lo nessa nova empreitada. Durante entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Francis Ngannou, um dos principais pesos-pesados do UFC, se colocou à disposição do pugilista inglês e sugeriu, inclusive, um acordo de duas lutas entre os dois – uma em cada modalidade.

Visivelmente entusiasmado com a possibilidade em encarar uma lenda do pugilismo, Ngannou, reconhecido por suas mãos pesadas e nocautes devastadores no MMA, admitiu que durante um período de sua vida sonhou em se tornar um profissional de boxe, assim como Fury. E, até por conta disso, o peso-pesado camaronês propôs também um duelo dentro dos ringues para o astro inglês.

“Tyson Fury quer realizar seu debute no UFC e mencionou eu e o Stipe (como possíveis rivais). Obviamente eu topo, 200% dentro. Mas sei que não vai ser algo fácil para ele, então vou retornar o favor para ele nos ringues. Sempre quis competir nos ringues. Durante muitos anos, meu grande sonho e objetivo era o boxe”, admitiu Francis, antes de propor um acordo para Tyson.

“Sim, com certeza (uma luta no octógono e outra no ringue). Para tornar as coisas justas para ele, para dar uma chance a ele (risos). Acredito que sim (consiga vencê-lo no boxe), tenho um bom camp, ótimos treinadores que dão tudo de si. Claro que teria que ficar de olho no Tyson Fury, espiando ele para ver do que ele é capaz e como posso fazer para vencê-lo, o que acredito que consigo. Até o Mike Tyson concordou em me treinar para essa luta, se você me desafiou não volte atrás e fique com medo, é tarde demais, vamos fazer isso”, completou o atual número 2 do ranking do Ultimate.

Caso saia do papel, o confronto promete ser atrativo também fora dos octógonos ou dos ringues. Afinal de contas, Fury revelou que Conor McGregor está disposto a treiná-lo para adaptar-se ao MMA, assim como a lenda Mike Tyson afirmou que dará dicas de boxe para Ngannou encarar Fury.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026