Categorias: Notícias

Missão impossível? ‘Marreta’ tenta provar que Jon Jones pode ser batido no UFC

Thiago Marreta é o desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC – Leandro Bernardes

Com um cartel profissional praticamente invicto, Jon Jones é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA como o maior lutador da história do UFC. De volta à ação no evento deste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) é amplo favorito nas casas de apostas para o duelo contra Thiago ‘Marreta’. Apesar disso, o desafiante brasileiro está confiante na vitória e mira “chocar o mundo” ao se tornar o primeiro lutador a efetivamente derrotar ‘Bones’.

Isso porque, apesar de Jon contabilizar uma derrota em seu cartel profissional no MMA, ele jamais foi efetivamente superado no octógono, uma vez que o revés em 2009 ocorreu após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamill e ser desclassificado. Deste modo, caso Marreta conquiste a vitória e seja contemplado na ‘T-Mobile Arena’ como o novo campeão dos meio-pesados, ele colocará o seu nome de maneira definitiva na história da maior organização de artes marciais mistas do planeta.

Antes peso-médio (84 kg), Marreta estreou na categoria dos meio-pesados em setembro de 2018, com nocaute sobre Eryk Anders. Depois disso, Thiago também venceu Jimi Manuwa e Jan Blachowicz pela via rápida, o que fez com que ele fosse alçado ao posto de desafiante ao título da divisão. Aos 35 anos, ele soma 21 triunfos e seis reveses em seu retrospecto profissional no MMA.

Já Jones, quatro anos mais jovem, voltou à ativa em dezembro de 2018 com vitória sobre Alexander Gustafsson, após cumprir 15 meses de suspensão pelo flagra em exame antidoping. Depois de bater o rival sueco pela segunda vez na carreira, Bones derrotou Anthony Smith em março deste ano. Até o momento, o americano contabiliza um cartel profissional de 24 triunfos, um revés e uma luta sem resultado.

Além de Jones e Marreta no duelo principal, o UFC 239 contará também com o embate entre Amanda Nunes e Holly Holm na penúltima luta da noite, que valerá o cinturão dos galos (61 kg). Outro confronto aguardado pelos fãs será o entre Ben Askren e Jorge Masvidal, do qual pode surgir um possível desafiante ao título dos meio-médios (77 kg).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024