Categorias: Notícias

Misha Cirkunov utiliza Realidade Virtual em sua preparação para o UFC Canadá

Décimo quinto colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg), Misha Cirkunov encara Jim Crute neste sábado (14), pelo UFC Canadá. Para se preparar para o duelo contra o australiano, o lutador nascido na Letônia adotou o uso de uma tecnologia relativamente nova, e ainda pouco utilizada no cenário das artes marciais.

Em conversa com a imprensa no treino aberto pré-UFC Canadá, Cirkunov contou que tem utilizado um aparelho de Realidade Virtual, que simula alguns aspectos importantes do combate, para auxiliar na sua melhora como lutador. O atleta afirmou que, com a aplicação da tecnologia, conseguiu superar uma deficiência que possuía: lidar bem com grandes públicos o assistindo enquanto compete.

“Em treinamento, sim, você pode bater em todo mundo, mas quão bem você consegue se apresentar sob pressão, sob essas luzes, em frente a todas essas pessoas? Isso é algo no qual eu estou trabalhando. Eu venho fazendo alguns truques para simular isso em casa. Usei a Realidade Virtual… Eu coloco o capacete e vejo toda essa multidão. Estou em um ringue de boxe do campeonato mundial e agora isso não me abala nem um pouco. Antes me abalava. É só uma questão de tempo. Existe um grande futuro com a Realidade Virtual”, comentou Misha Cirkunov, antes de explicar, com um jogo específico, a utilização da tecnologia em sua preparação.

“Há muitos jogos loucos. Por exemplo, quando eu jogo o jogo de boxe Creed (Rise To Glory). Eu sou o número um do ranking no mundo nas estatísticas de socos em uma das sessões lá. Meia hora com o capacete, usando alguns pesos nos pulsos, fazendo a movimentação, e boxeando, e eu estou completamente encharcado. Eu fico tão suado e, ao mesmo tempo, tão animado, que eu quero jogar mais, mas eu preciso ligar o ar condicionado, os ventiladores e pegar uma toalha antes de continuar. Existe um futuro enorme e oportunidade em termo de aprendizado porque tudo pode ser em 3D. Até mesmo sobre técnicas, pode ser muito interessante”, concluiu, de acordo com o site ‘MMA Mania’.

Após iniciar sua trajetória no UFC com quatro triunfos consecutivos, Misha Cirkunov acumula três derrotas em suas últimas quatro aparições no octógono. Em março deste ano, o letão foi derrotado por nocaute técnico pelo brasileiro Johnny Walker, no UFC 235.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024