Categorias: Notícias

Misha Cirkunov utiliza Realidade Virtual em sua preparação para o UFC Canadá

Décimo quinto colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg), Misha Cirkunov encara Jim Crute neste sábado (14), pelo UFC Canadá. Para se preparar para o duelo contra o australiano, o lutador nascido na Letônia adotou o uso de uma tecnologia relativamente nova, e ainda pouco utilizada no cenário das artes marciais.

Em conversa com a imprensa no treino aberto pré-UFC Canadá, Cirkunov contou que tem utilizado um aparelho de Realidade Virtual, que simula alguns aspectos importantes do combate, para auxiliar na sua melhora como lutador. O atleta afirmou que, com a aplicação da tecnologia, conseguiu superar uma deficiência que possuía: lidar bem com grandes públicos o assistindo enquanto compete.

“Em treinamento, sim, você pode bater em todo mundo, mas quão bem você consegue se apresentar sob pressão, sob essas luzes, em frente a todas essas pessoas? Isso é algo no qual eu estou trabalhando. Eu venho fazendo alguns truques para simular isso em casa. Usei a Realidade Virtual… Eu coloco o capacete e vejo toda essa multidão. Estou em um ringue de boxe do campeonato mundial e agora isso não me abala nem um pouco. Antes me abalava. É só uma questão de tempo. Existe um grande futuro com a Realidade Virtual”, comentou Misha Cirkunov, antes de explicar, com um jogo específico, a utilização da tecnologia em sua preparação.

“Há muitos jogos loucos. Por exemplo, quando eu jogo o jogo de boxe Creed (Rise To Glory). Eu sou o número um do ranking no mundo nas estatísticas de socos em uma das sessões lá. Meia hora com o capacete, usando alguns pesos nos pulsos, fazendo a movimentação, e boxeando, e eu estou completamente encharcado. Eu fico tão suado e, ao mesmo tempo, tão animado, que eu quero jogar mais, mas eu preciso ligar o ar condicionado, os ventiladores e pegar uma toalha antes de continuar. Existe um futuro enorme e oportunidade em termo de aprendizado porque tudo pode ser em 3D. Até mesmo sobre técnicas, pode ser muito interessante”, concluiu, de acordo com o site ‘MMA Mania’.

Após iniciar sua trajetória no UFC com quatro triunfos consecutivos, Misha Cirkunov acumula três derrotas em suas últimas quatro aparições no octógono. Em março deste ano, o letão foi derrotado por nocaute técnico pelo brasileiro Johnny Walker, no UFC 235.

Matérias Recentes

Caio Borralho questiona arbitragem após derrota de Bruna Brasil no UFC Vegas 113

Mesmo sem ser escalado para o card do UFC Vegas 113, Caio Borralho esteve presente…

08/02/2026

Jon Jones promove reflexão e levanta rumores de aposentadoria: “Parar no momento certo”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

08/02/2026

Algoz de LokDog, Mario Bautista minimiza lesão do brasileiro no UFC Vegas 113: “Desculpa”

Mario Bautista não parece interessado em dividir os louros de sua mais recente vitória com…

08/02/2026

Vinícius LokDog revela que lutou com o braço quebrado no UFC Vegas 113

Durante a luta principal do UFC Vegas 113 do último sábado (7), especificamente no intervalo…

08/02/2026

Dirigente do UFC revela fracasso na tentativa de contratar astro do kickboxing

Livre no mercado após deixar o 'Glory Kickboxing', onde reinou absoluto durante anos na divisão…

08/02/2026

Inspirado por vitórias de Jean Silva e Ruffy, Caio Borralho projeta recuperação no UFC

Caio Borralho utilizou as redes sociais para enviar um recado claro sobre o momento que…

08/02/2026