Categorias: Notícias

Miocic explica razão por atrasar trilogia com Cormier, mas leva invertida de Dana White

Stipe Miocic reconquistou o cinturão dos pesados em agosto de 2019 – Diego Ribas

A novela envolvendo a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier ganhou mais um capítulo na última terça-feira (5). Após ‘DC’ perder a paciência e pedir logo uma data para um novo confronto, o atual campeão pediu mais uma vez calma e citou a pandemia de coronavírus como um empecilho para poder se preparar adequadamente para esse embate. No entanto, dessa vez Dana White, presidente do UFC, entrou na conversa e praticamente deu um ultimato para o rei da categoria peso-pesado.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Miocic explicou os motivos para que não possa atuar no momento. De acordo com o lutador, todas as academias estão fechadas em Cleveland (EUA), cidade em que mora, e, dessa maneira, ele não teria como fazer um camp ideal para defender seu título. Porém, o americano destacou que seu próximo compromisso será mesmo contra Cormier e deu uma alfinetada no seu último rival.

“Eu realmente não posso fazer nada porque meu estado está fechado por mais um mês. Quem sabe quanto tempo depois disso? Toda academia fecha. Eu literalmente não posso treinar. Como vou enfrentar uma luta? Eu não entendo do que ele está falando. Escute, eu vou lutar com ele (Cormier). Eu nunca disse que estou me esquivando dele ou saindo, correndo ou tentando lutar com outra pessoa, como ele fez. Eu simplesmente não posso treinar. Eu luto com você. Deixe-me garantir um camp completo”, disse o campeão.

Mas ao que parece Dana White não está gostando nada da postura de Miocic em atrasar esse combate contra Cormier. Por isso, o presidente da franquia deu um recado bem direto para o campeão e fez um alerta caso ele não retorne logo e defenda o cinturão.

“O próximo na fila agora é Cormier esperando Stipe retornar. Eu vi uma recente declaração do Stipe, em que ele comentou: ‘Há coisas maiores acontecendo no mundo agora. A luta vai estar lá para sempre’. Isso não é verdade. A luta não vai estar lá para sempre. Quando você é um atleta profissional, sua janela de oportunidades é muito pequena. Espero que possamos ter o Stipe de volta logo com o Cormier e então a divisão dos pesos-pesados possa andar”, disparou o mandatário da organização em conversa com o podcast ‘UFC Unfiltered’.

Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018, em combate vencido por ‘DC’, então campeão dos meio-pesados (93 kg) e que conquistou o cinturão dos pesados na ocasião. Na revanche, disputada em agosto do ano passado, Miocic levou a melhor e recuperou o título da categoria.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025