Categorias: Notícias

Miocic explica razão por atrasar trilogia com Cormier, mas leva invertida de Dana White

Stipe Miocic reconquistou o cinturão dos pesados em agosto de 2019 – Diego Ribas

A novela envolvendo a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier ganhou mais um capítulo na última terça-feira (5). Após ‘DC’ perder a paciência e pedir logo uma data para um novo confronto, o atual campeão pediu mais uma vez calma e citou a pandemia de coronavírus como um empecilho para poder se preparar adequadamente para esse embate. No entanto, dessa vez Dana White, presidente do UFC, entrou na conversa e praticamente deu um ultimato para o rei da categoria peso-pesado.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Miocic explicou os motivos para que não possa atuar no momento. De acordo com o lutador, todas as academias estão fechadas em Cleveland (EUA), cidade em que mora, e, dessa maneira, ele não teria como fazer um camp ideal para defender seu título. Porém, o americano destacou que seu próximo compromisso será mesmo contra Cormier e deu uma alfinetada no seu último rival.

“Eu realmente não posso fazer nada porque meu estado está fechado por mais um mês. Quem sabe quanto tempo depois disso? Toda academia fecha. Eu literalmente não posso treinar. Como vou enfrentar uma luta? Eu não entendo do que ele está falando. Escute, eu vou lutar com ele (Cormier). Eu nunca disse que estou me esquivando dele ou saindo, correndo ou tentando lutar com outra pessoa, como ele fez. Eu simplesmente não posso treinar. Eu luto com você. Deixe-me garantir um camp completo”, disse o campeão.

Mas ao que parece Dana White não está gostando nada da postura de Miocic em atrasar esse combate contra Cormier. Por isso, o presidente da franquia deu um recado bem direto para o campeão e fez um alerta caso ele não retorne logo e defenda o cinturão.

“O próximo na fila agora é Cormier esperando Stipe retornar. Eu vi uma recente declaração do Stipe, em que ele comentou: ‘Há coisas maiores acontecendo no mundo agora. A luta vai estar lá para sempre’. Isso não é verdade. A luta não vai estar lá para sempre. Quando você é um atleta profissional, sua janela de oportunidades é muito pequena. Espero que possamos ter o Stipe de volta logo com o Cormier e então a divisão dos pesos-pesados possa andar”, disparou o mandatário da organização em conversa com o podcast ‘UFC Unfiltered’.

Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018, em combate vencido por ‘DC’, então campeão dos meio-pesados (93 kg) e que conquistou o cinturão dos pesados na ocasião. Na revanche, disputada em agosto do ano passado, Miocic levou a melhor e recuperou o título da categoria.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026