Categorias: Notícias

‘Minotauro’ revela que Rogério ‘Minotouro’ se aposentará após próxima luta pelo UFC

‘Minotouro’ caiu ainda no primeiro round diante de Ryan Spann – Leandro Bernardes/Ag Fight

Acometido por uma lesão nas costas, o veterano Rogério ‘Minotouro’ se viu obrigado a desistir do confronto contra Trevor Smith, que estava programado para o dia 16 de novembro no UFC São Paulo. Nesta quarta-feira (25), Rodrigo ‘Minotauro’, em conversa com a imprensa – com a presença da Ag. Fight – em evento do Ultimate na capital paulista, lamentou a saída de seu irmão gêmeo do card do evento e revelou que esta seria a última luta da carreira do meio-pesado (93 kg).

De acordo com o ex-campeão peso-pesado do UFC, seu irmão possui apenas mais uma luta em seu contrato com o Ultimate. Com isso, ‘Minotouro’ decidiu que precisa estar bem fisicamente para se despedir em grande estilo após tantos anos de serviço ao esporte. Especialmente considerando o resultado negativo do último confronto, quando Rogério, segundo ‘Minotauro’, lutou lesionado e acabou nocauteado por Ryan Spann, em maio deste ano, pelo UFC 237, realizado no Rio de Janeiro.

“Ele rompeu o músculo da virilha antes da luta de maio. Forçou para lutar, não lutou fisicamente bem. E o Rogério está anunciando que deve ser a última luta do contrato dele, a última luta da carreira. A gente foi dar uma série de seminários na China e nos seminários ele vinha sentindo a lesão e não estava conseguindo treinar bem. E anunciou a saída dele do card. Se não é para estar 100%, sendo a última dele, a que mais importa, para ele fechar a carreira dele bem”, explicou Rodrigo ‘Minotauro’, antes de comentar sobre quando o irmão pretende fazer sua última luta da carreira e lamentar sua saída do card do UFC São Paulo.

“Então, ele preferiu tentar ingressar no card de fevereiro. A ideia é lutar em fevereiro ou março, no primeiro card que vai ter no Brasil. E ele focar em terminar com vitória. A gente fica muito triste porque o card de São Paulo é o mais importante para a gente. É o que fecha a temporada (do UFC) no Brasil. O Rio de Janeiro é grande porque é numerado, mas a gente vem para São Paulo todo ano. O Rogério é um grande nome, a gente tem uma torcida muito grande para ele aqui e espero que ele esteja bem para no ano que vem fechar a carreira dele em um evento importante para nós”, concluiu.

Rogério ‘Minotouro’, de 43 anos, compete pelo UFC desde 2009, e acumula seis vitórias e seis derrotas pela organização. Além do Ultimate, o meio-pesado baiano lutou também pelo extinto Pride, evento japonês que marcou época na primeira década deste século.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024