Categorias: Notícias

‘Minotauro’ revela que Rogério ‘Minotouro’ se aposentará após próxima luta pelo UFC

‘Minotouro’ caiu ainda no primeiro round diante de Ryan Spann – Leandro Bernardes/Ag Fight

Acometido por uma lesão nas costas, o veterano Rogério ‘Minotouro’ se viu obrigado a desistir do confronto contra Trevor Smith, que estava programado para o dia 16 de novembro no UFC São Paulo. Nesta quarta-feira (25), Rodrigo ‘Minotauro’, em conversa com a imprensa – com a presença da Ag. Fight – em evento do Ultimate na capital paulista, lamentou a saída de seu irmão gêmeo do card do evento e revelou que esta seria a última luta da carreira do meio-pesado (93 kg).

De acordo com o ex-campeão peso-pesado do UFC, seu irmão possui apenas mais uma luta em seu contrato com o Ultimate. Com isso, ‘Minotouro’ decidiu que precisa estar bem fisicamente para se despedir em grande estilo após tantos anos de serviço ao esporte. Especialmente considerando o resultado negativo do último confronto, quando Rogério, segundo ‘Minotauro’, lutou lesionado e acabou nocauteado por Ryan Spann, em maio deste ano, pelo UFC 237, realizado no Rio de Janeiro.

“Ele rompeu o músculo da virilha antes da luta de maio. Forçou para lutar, não lutou fisicamente bem. E o Rogério está anunciando que deve ser a última luta do contrato dele, a última luta da carreira. A gente foi dar uma série de seminários na China e nos seminários ele vinha sentindo a lesão e não estava conseguindo treinar bem. E anunciou a saída dele do card. Se não é para estar 100%, sendo a última dele, a que mais importa, para ele fechar a carreira dele bem”, explicou Rodrigo ‘Minotauro’, antes de comentar sobre quando o irmão pretende fazer sua última luta da carreira e lamentar sua saída do card do UFC São Paulo.

“Então, ele preferiu tentar ingressar no card de fevereiro. A ideia é lutar em fevereiro ou março, no primeiro card que vai ter no Brasil. E ele focar em terminar com vitória. A gente fica muito triste porque o card de São Paulo é o mais importante para a gente. É o que fecha a temporada (do UFC) no Brasil. O Rio de Janeiro é grande porque é numerado, mas a gente vem para São Paulo todo ano. O Rogério é um grande nome, a gente tem uma torcida muito grande para ele aqui e espero que ele esteja bem para no ano que vem fechar a carreira dele em um evento importante para nós”, concluiu.

Rogério ‘Minotouro’, de 43 anos, compete pelo UFC desde 2009, e acumula seis vitórias e seis derrotas pela organização. Além do Ultimate, o meio-pesado baiano lutou também pelo extinto Pride, evento japonês que marcou época na primeira década deste século.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025

Jake Paul revela negociações ousadas para enfrentar campeões mundiais de boxe

Jake Paul, youtuber conhecido por ter feito a transição da carreira de influenciador digital para…

13/04/2025

UFC 314: Jean Silva pode ter garantido show do Belo no seu casamento; entenda

Jean Silva roubou a cena durante a semana do UFC 314, em Miami (EUA). Seja…

13/04/2025

Jean Silva embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC 314

Jean Silva se estabeleceu de vez como uma das maiores estrelas em ascensão do Ultimate…

13/04/2025

Diego Lopes batalha, mas para em Volkanovski e perde chance de virar campeão do UFC

Neste sábado (12), o Brasil poderia conhecer seu segundo campeão peso-pena (66 kg) da história…

13/04/2025

Patrício Pitbull tem estreia frustrada com derrota para Yair Rodriguez no UFC 314

A estreia de Patrício Freire no Ultimate era uma das mais aguardadas dos últimos tempos.…

13/04/2025