Categorias: Notícias

Ministério do Esporte da França anuncia avanço rumo à regularização do MMA

Francis Ngannou possui duas nacionalidades: francês e camaronês – Diego Ribas

Na última sexta-feira (7), um passo importante foi dado rumo à legalização e regularização do MMA na França. O Ministério do Esporte do país realizou uma coletiva de imprensa em Paris (FRA) para debater alguns temas sobre o reconhecimento do esporte na região. Dentre os assuntos abordados na cerimônia, foi confirmado oficialmente que a Federação Francesa de Boxe será a entidade encarregada do desenvolvimento e monitoramento das artes marciais mistas no país.

A coletiva foi um grande avanço rumo a completa legalização da prática do esporte no país europeu. Peça fundamental neste processo, a ministra do esporte Roxana Maracineanu foi quem liderou a cerimônia. O avanço latente até uma eventual regularização do MMA na França atrai os interesses das mais diversas organizações do mundo, inclusive o Ultimate – que enviou seu vice-presidente executivo sênior para acompanhar os detalhes do evento em Paris.

“Estamos muito satisfeitos que a ministra do Esporte, Roxana Maracineanu, tenha dado esse passo crucial no reconhecimento do MMA na França. A França é líder no esporte e criadora de tendências. Embora o processo de reconhecimento do MMA ainda envolva várias etapas, estamos empolgados com as perspectivas de, eventualmente, levar um evento ao vivo do UFC para a França, e gostaríamos de agradecer a todas as partes envolvidas no processo. Também estamos ansiosos para colaborar com a Federação Francesa de Boxe (FFB), com a qual o MMA compartilha muitos valores e um esporte com o qual já temos laços tão estreitos nos EUA, para ajudar a desenvolver o MMA na França “, declarou Lawrence Epstein, vice-presidente executivo sênior do UFC, em comunicado enviado à imprensa.

Em nota, o UFC destacou que pretende acompanhar de perto o desenrolar do processo no país. A intenção da companhia é sediar um card na França ainda na temporada de 2020. Dana White, presidente da liga, já admitiu o sonho de escalar o peso-pesado Francis Ngannou como estrela principal do show de estreia na região.

 

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026