Categorias: Notícias

Milionário, McGregor revela motivo para continuar no UFC

Em seu último confronto, o irlandês nocauteou Cerrone em 40 segundos – Diego Ribas

Derrota na disputa para retomar o cinturão do UFC. Pausa por 15 meses. Duas acusações por assédio sexual. Em 2019, o ex-campeão McGregor ficou afastado dos octógonos e teve seu ano marcado por polêmicas envolvendo violência e abuso de mulheres. Todos esses fatos poderiam se encaminhar para o fim da carreira do lutador, que já conquistou os títulos peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate. No entanto, após o seu retorno vitorioso à organização, em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de luta, o irlandês parece disposto a voltar a lutar em breve e revela a razão para o próximo confronto.

O atleta expôs sua vontade e sua motivação para pisar novamente nos octógonos em entrevista ao site ‘Bleacher Report’, publicada nessa terça-feira (17). McGregor, que acumula dez vitórias no UFC, enfrentou oponentes icônicos, como na luta histórica de boxe contra o ex-pugilista invicto Floyd Mayweather, em 2017. Pensando nisso, um dos nomes levantados para o próximo confronto foi o de Justin Gaethje.

“O dinheiro não é o porquê de eu fazer isso. Sou um homem bem rico. Meus filhos e os que virão depois deles estarão bem. Eu amo o jogo da luta”, explicou o atleta. “Meu amor profundo é o porquê de eu fazer isso hoje. Estarei no octógono de novo em breve e realmente esperarei boxear novamente. Vocês precisam estar ligados, mas confiem em mim: os fãs vão gostar. Dar para eles o que eles querem e entretê-los é importante para mim”.

“Os fãs merecem ver e ouvir o verdadeiro eu”, declarou na entrevista. “Sou muito apaixonado e ansioso para agradar os fãs e vencer por eles e pela minha família. Estou disposto a lutar contra qualquer um e provei isso várias vezes. Procuro uma boa luta e, se não for boa, não tenho interesse”.

Em outubro de 2018, na sua penúltima luta, McGregor enfrentou o atual campeão dos leves Khabib Nurmagomedov e tentou retomar seu antigo posto. Porém, o irlandês foi finalizado por volta dos três minutos do terceiro round. Essa foi a última disputa de cinturão do lutador, que já teve tanto esse título quanto o dos penas.

“Vou admitir que na luta antes do UFC 246 (o UFC 229, de Khabib), eu não tinha treinado adequadamente e não estava em perfeitas condições. Chame do que você quiser. Estou faminto hoje. Faminto como um homem que não come há semanas. Quando coloco algo na cabeça, não tem nada que eu não possa realizar. É esse poder da crença que faz os vencedores”.

Já fora dos octógonos, McGregor foi acusado duas vezes de ter cometido assédio sexual em 2019. Enquanto isso, o lutador nega ambas acusações. No mesmo ano, ele também foi acusado de agressão em um pub em Dublin, capital da Irlanda.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024