Notícias

Mike Tyson encoraja Ngannou a realizar luta de boxe: “Precisa ganhar dinheiro”

Francis Ngannou não decidiu seu futuro nos esportes de combate, mas, ao que parece, ganhou um importante conselheiro. Lenda do boxe, Mike Tyson admitiu ser fã do campeão do peso-pesado do UFC e passou a acompanhar de perto o drama vivido pelo mesmo. Atualmente, o camaronês se encontra em atrito com Dana White e expressa o interesse de atuar nos ringues em 2022, sendo assim, o veterano se coloca ao lado do atleta.

Constantemente, Ngannou reclama do tratamento que recebe por parte do UFC. Insatisfeito, o campeão do peso-pesado afirma que merece ser promovido pela companhia como tal e exige melhoria em seu salário. Como realizou a última luta em seu contrato com a organização, em janeiro, quando derrotou Ciryl Gane, o camaronês escancarou seu desejo de migrar para o boxe para enfrentar Tyson Fury, estrela dos ringues.

Vale destacar que Francis revelou que seu principal objetivo nunca foi ser lutador de MMA e sim de boxe. Dessa forma, em seu podcast ‘Hotboxin’, Tyson incentivou Ngannou a se afastar do UFC e se aventurar nos ringues. De acordo com a lenda da nobre arte, o camaronês possui o que é necessário para alcançar o sucesso também no novo esporte, já que é um atleta popular e com grande poder de nocaute. Além disso, o veterano frisa que só a modalidade pode oferecer ao profissional o que tanto almeja na carreira, ou seja, dinheiro e prestígio.

“Eu acho que não importa o que aconteça, vendo o boxe agora, ele vai receber um pagamento magnífico. Eles precisam ganhar esse dinheiro. Ele precisa ir lutar com Tyson Fury e receber esse pagamento”, declarou a lenda do boxe.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025