Francis Ngannou não decidiu seu futuro nos esportes de combate, mas, ao que parece, ganhou um importante conselheiro. Lenda do boxe, Mike Tyson admitiu ser fã do campeão do peso-pesado do UFC e passou a acompanhar de perto o drama vivido pelo mesmo. Atualmente, o camaronês se encontra em atrito com Dana White e expressa o interesse de atuar nos ringues em 2022, sendo assim, o veterano se coloca ao lado do atleta.
Constantemente, Ngannou reclama do tratamento que recebe por parte do UFC. Insatisfeito, o campeão do peso-pesado afirma que merece ser promovido pela companhia como tal e exige melhoria em seu salário. Como realizou a última luta em seu contrato com a organização, em janeiro, quando derrotou Ciryl Gane, o camaronês escancarou seu desejo de migrar para o boxe para enfrentar Tyson Fury, estrela dos ringues.
Vale destacar que Francis revelou que seu principal objetivo nunca foi ser lutador de MMA e sim de boxe. Dessa forma, em seu podcast ‘Hotboxin’, Tyson incentivou Ngannou a se afastar do UFC e se aventurar nos ringues. De acordo com a lenda da nobre arte, o camaronês possui o que é necessário para alcançar o sucesso também no novo esporte, já que é um atleta popular e com grande poder de nocaute. Além disso, o veterano frisa que só a modalidade pode oferecer ao profissional o que tanto almeja na carreira, ou seja, dinheiro e prestígio.
“Eu acho que não importa o que aconteça, vendo o boxe agora, ele vai receber um pagamento magnífico. Eles precisam ganhar esse dinheiro. Ele precisa ir lutar com Tyson Fury e receber esse pagamento”, declarou a lenda do boxe.
Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.