Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Mike Perry desafia Nate Diaz para duelo de boxe sem luvas

No último sábado (10), Nate Diaz derrotou Tony Ferguson na luta principal do UFC 279, em Las Vegas (EUA), e cumpriu o último compromisso previsto no seu contrato atual com a organização presidida por Dana White. Agora livre no mercado, a expectativa – de acordo com declarações recentes dadas pelo próprio lutador – é que o ‘bad boy’ busque novas aventuras fora do Ultimate, inclusive com uma possível migração para o boxe sendo especulada pela imprensa especializada. Diante deste cenário, o ‘Bare Knuckle FC’ parece ser um dos principais interessados na contratação do americano.

Além do presidente do ‘BKFC’, David Feldman, que já havia expressado publicamente seu interesse em adicionar o veterano ao elenco de sua liga, as próprias redes sociais da entidade parecem ter entrado na campanha pela contratação de Nate. E aproveitando uma publicação do perfil oficial do evento no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Mike Perry – ex-lutador do UFC e atualmente um dos principais astros da organização de boxe sem luvas – se colocou à disposição para medir forças com Diaz no ringue, caso o rival chegue para reforçar o plantel do Bare Knuckle FC.

“Agora é minha hora de fazer barulho. Eu não tenho desculpas, então estou pedindo todas as melhores lutas que os fãs possam estar interessados. Eu quero chamar a atenção. Tenho lutado minha vida inteira e eu sempre irei (lutar), não importa o que”, escreveu Mike Perry.

Se antes mesmo de Nate Diaz realizar sua última luta do contrato com o UFC já existia o interesse por parte do Bare Knuckle FC, agora, com o ‘bad boy’ livre no mercado, o desejo de contratá-lo parece ainda maior. Em declaração ao podcast oficial da organização, chamado ‘The BKFC Show’, David Feldman – CEO da companhia – afirmou que fará de tudo para convencer o veterano a assinar com sua liga de boxe sem luvas e, sem fazer mistério, deixou claro sua intenção de colocar Diaz e Perry frente a frente no ringue, em um combate que teria o potencial de alavancar o crescimento da franquia.

“Eu não posso dizer a vocês se ele (Nate Diaz) está vindo ou não, mas eu posso dizer a vocês que nós queremos ele aqui no Bare Knuckle Fighting Championship, e nós vamos fazer tudo que pudermos para dar a ele uma luta (de boxe) sem luvas. Eu acho que os fãs adorariam ver (uma luta entre Nate e Mike Perry). Ambos têm o mesmo tipo de personalidade, ambos são caras que continuam lutando. Nate Diaz vs Mike Perry seria uma luta dos sonhos para os fãs”, declarou David Feldman.

Vencedor da quinta temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz construiu grande parte de sua carreira atuando sob a bandeira do UFC, onde se tornou um dos lutadores de maior apelo popular, tanto por seu carisma, como pela sua forma de lutar. Recentemente, o ‘bad boy’ deu sinais de que gostaria de deixar a organização e se testar no boxe, onde muitos acreditam que ele possa ter como adversário o youtuber Jake Paul, que vem tendo sucesso – esportivo e financeiro – na modalidade e tem encontro marcado no ringue com o brasileiro Anderson Silva, no dia 29 de outubro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias