Notícias

Miesha Tate descarta aposentadoria e revela plano de se consultar com psicólogo

Depois de construir toda sua carreira no peso-galo (61 kg), onde chegou a conquistar o cinturão do UFC, Miesha Tate decidiu descer de categoria e buscar novos desafios na divisão dos moscas (57 kg). Porém, em sua estreia na nova categoria, no último dia 16 de julho, a veterana acabou superada por Lauren Murphy, na decisão unânime dos juízes. Apesar do revés, que a afasta de uma possível oportunidade de lutar pelo título até 57 kg do Ultimate, pelo menos momentaneamente, ‘Cupcake’ não pensa em pendurar as luvas.

Em entrevista ao programa de rádio ‘Sirius XM’, Miesha descartou a possibilidade de se aposentar, mas admitiu que algo precisa mudar caso queira chegar ao seu objetivo de conquistar mais uma vez um título do UFC. De acordo com a americana, o aspecto mental tem sido um grande problema em suas lutas e, por isso, ela buscará a ajuda de um profissional especializado na psicologia esportiva, a fim de resolver a situação antes de voltar a pisar no octógono.

“Eu estou em um ponto muito bom da minha vida. (…) Eu tenho tudo que preciso, eu não preciso lutar. Eu só quero. Eu quero ir melhor do que eu fui nesta vez, então eu não vou desistir. Mas esse é um desafio novo. Eu só preciso ter uma mentalidade mais áspera, mais: ‘Eu tenho que ter isso’. Não apenas entrar lá para me divertir. Eu acho que falhei nisso dessa vez. Assim que eu conseguir um bom psicólogo do esporte e começar a desvendar como canalizar isso, acho que vou ter uma ideia. Eu não sei quanto tempo vai levar. Pode ser uma coisa simples de consertar. A performance, a habilidade física, a forma que eu estou, o jeito que eu treino, as habilidades que eu tenho, tudo está lá. Eu só tenho que colocar tudo isso no lugar certo, na hora certa”, analisou Tate.

Ex-campeã peso-galo do UFC, Miesha Tate chegou a anunciar sua aposentadoria em 2016. Porém, em 2021, a americana anunciou seu retorno às competições. Na primeira luta após a volta, ‘Cupcake’ venceu Marion Reneau. Mas na sequência, a veterana foi superada pela brasileira Ketlen Vieira, o que ajudou na sua decisão de descer de categoria e se aventurar no peso-mosca, onde, logo em sua estreia, foi novamente derrotada, desta vez por Lauren Murphy, acumulando seu segundo revés consecutivo.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024