Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Miesha Tate descarta aposentadoria e revela plano de se consultar com psicólogo

Depois de construir toda sua carreira no peso-galo (61 kg), onde chegou a conquistar o cinturão do UFC, Miesha Tate decidiu descer de categoria e buscar novos desafios na divisão dos moscas (57 kg). Porém, em sua estreia na nova categoria, no último dia 16 de julho, a veterana acabou superada por Lauren Murphy, na decisão unânime dos juízes. Apesar do revés, que a afasta de uma possível oportunidade de lutar pelo título até 57 kg do Ultimate, pelo menos momentaneamente, ‘Cupcake’ não pensa em pendurar as luvas.

Em entrevista ao programa de rádio ‘Sirius XM’, Miesha descartou a possibilidade de se aposentar, mas admitiu que algo precisa mudar caso queira chegar ao seu objetivo de conquistar mais uma vez um título do UFC. De acordo com a americana, o aspecto mental tem sido um grande problema em suas lutas e, por isso, ela buscará a ajuda de um profissional especializado na psicologia esportiva, a fim de resolver a situação antes de voltar a pisar no octógono.

“Eu estou em um ponto muito bom da minha vida. (…) Eu tenho tudo que preciso, eu não preciso lutar. Eu só quero. Eu quero ir melhor do que eu fui nesta vez, então eu não vou desistir. Mas esse é um desafio novo. Eu só preciso ter uma mentalidade mais áspera, mais: ‘Eu tenho que ter isso’. Não apenas entrar lá para me divertir. Eu acho que falhei nisso dessa vez. Assim que eu conseguir um bom psicólogo do esporte e começar a desvendar como canalizar isso, acho que vou ter uma ideia. Eu não sei quanto tempo vai levar. Pode ser uma coisa simples de consertar. A performance, a habilidade física, a forma que eu estou, o jeito que eu treino, as habilidades que eu tenho, tudo está lá. Eu só tenho que colocar tudo isso no lugar certo, na hora certa”, analisou Tate.

Ex-campeã peso-galo do UFC, Miesha Tate chegou a anunciar sua aposentadoria em 2016. Porém, em 2021, a americana anunciou seu retorno às competições. Na primeira luta após a volta, ‘Cupcake’ venceu Marion Reneau. Mas na sequência, a veterana foi superada pela brasileira Ketlen Vieira, o que ajudou na sua decisão de descer de categoria e se aventurar no peso-mosca, onde, logo em sua estreia, foi novamente derrotada, desta vez por Lauren Murphy, acumulando seu segundo revés consecutivo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias