Notícias

Miesha Tate cita inspirações para mudança de categoria e projeta luta com Valentina

Após retornar ao Ultimate depois de mais de cinco anos afastada das competições, em 2021, Miesha Tate decidiu dar um novo rumo para sua carreira dentro da organização. A americana optou por descer do peso-galo (61 kg) para o peso-mosca (57 kg) e já tem compromisso marcado na categoria, quando encara Lauren Murphy no dia 14 de março.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, a americana explicou o motivo de mudar de divisão. De acordo com a ex-campeã dos galos do UFC, além do fato da amiga Julianna Peña agora ser a detentora do título da categoria, existem outras inspirações para que ela tomasse tal atitude, assim como algumas vantagens que ela pode ter ao competir nos moscas.

“Comecei a pensar em coisas como Jose Aldo descendo de peso. Houve muitos casos diferentes. Henry Cejudo foi campeão de duas categorias, Valentina Shevchenko sempre foi uma grande lutadora no peso-galo. Acho que essa pode ser a minha verdadeira divisão e posso ter algumas vantagens físicas que raramente tinha nos galos”, explicou.

Apesar de ainda não ter nem estreado na divisão, Tate já pensa no que pode fazer no peso-mosca. Por isso, a americana destacou o desejo de um dia ter a oportunidade de encarar Valentina Shevchenko, atual campeã da categoria.

“Já estou de olho na Valentina. Não importa com quem eu lute, o objetivo a longo prazo é enfrentá-la. Sempre vou ter objetivos a longo prazo e não me culpo por isso”, afirmou.

Miesha Tate, de 35 anos e oitava no ranking do peso-galo do UFC, é um dos pilares da consolidação do MMA feminino e um dos nomes mais populares do esporte. Além dos feitos que conquistou em sua carreira, a americana também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey desde os tempos do extinto Strikeforce até o Ultimate. Em 2016, a atleta viveu seu auge ao conquistar o título do peso-galo da organização.

Matérias Recentes

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026