A discussão sobre quem é o melhor atleta a praticar determinado esporte em todos os tempos sempre causa discordância. Porém, no MMA feminino essa questão é mais fácil de ser respondida. Pelo menos é o que acha Miesha Tate, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, e uma das lutadoras mais respeitadas da história do esporte.
Com longa carreira, Miesha encarou diversas das principais atletas do MMA feminino, entre elas Amanda Nunes e Ronda Rousey, dois nomes frequentemente citados quando o assunto é melhor da história. Contra ‘Rowdy’, a americana lutou duas vezes, sendo finalizada em ambas as ocasiões. E em julho de 2016, Tate foi derrotada pela brasileira, perdendo o cinturão peso-galo do UFC.
Desde então, Amanda defendeu com sucesso seu título até 61 kg por quatro vezes, contra nomes renomados como Rousey, Holly Holm, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington. Além disso, a ‘Leoa’ nocauteou Cris ‘Cyborg’, que também é bastante citada nas conversas de melhor da história, e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. Baseada neste histórico, Miesha Tate não tem dúvidas ao apontar Nunes como a melhor de todos os tempos.
“Para mim, é a Amanda Nunes (melhor da história). Ela está em outro nível. Ela é super legítima. Soca como um monte de uma tonelada de tijolos. E é incrível o que ela tem sido capaz de fazer na divisão dos galos e o que ela fez se testando na divisão dos penas. Realmente, o jeito que ela nocauteou Cyborg foi surpreendente. Foi muito impressionante. Eu acho que para mim é uma escolha fácil”, sentenciou Miesha Tate, ao site ‘MMA Junkie’.
No próximo sábado (14), Amanda Nunes defende pela quinta vez seu cinturão peso-galo do Ultimate contra Germaine de Randamie, em Las Vegas (EUA), no UFC 245. O evento conta também com a disputa entre Max Holloway e Alexander Volkanovski pelo título peso-pena (66 kg), e o duelo entre Kamaru Usman e Colby Covington para definir o campeão meio-médio (77 kg).