Categorias: Notícias

Michelle Waterson questiona testes antidoping da USADA fora dos EUA

A USADA (agência antidoping americana) atua no UFC desde 2015, mas os anos de trabalhos prestados à companhia não isentam a entidade de polêmicas. Quatro anos depois, as punições a certos lutadores do Ultimate ainda são temas de debate, uma vez que muitas vezes as sanções são revistas e os atletas, inocentados. . E, trazendo outra questão à discussão sobre a eficiência dos exames de doping atuais, Michelle Waterson apontou que talvez os cuidados com os testes dentro dos Estados Unidos não sejam os mesmos tomados fora do país.

Durante participação no podcast ‘Joe Rogan Experience’, a peso-palha (52 kg) do Ultimate questionou a forma com que os lutadores são testados em outras nações. De acordo com a americana, o acompanhamento em seu país tende a ser mais rigoroso – quando, na verdade, deveria seguir um padrão ao redor do mundo.

“É a mesma coisa em todos os países? Porque eu sei que isso é uma das preocupações dos atletas, tipo: ‘Ok, realmente é bem rigoroso aqui nos EUA… Mas em outros lugares é tão rigoroso quanto? ’”, questionou a atleta da ‘Jackson-Wink MMA’, antes de explicar melhor sua opinião sobre o assunto.

“Eu não sei, estou apenas dizendo… Acho que… Só posso me preocupar com o que está sob o meu controle. Então vou apenas me concentrar em treinar e melhorarei o máximo possível e espero esperançosamente que a USADA tome conta do resto. O que poderia me estressar nesse assunto é o tempo perdido que invisto em mim mesma (enquanto outros trapaceiam) ”, completou ‘Karate Hottie’, como é conhecida.

Atual número 7 do ranking da categoria, Michelle é uma das principais postulantes ao título que hoje pertence à brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’. E não é para menos: Waterson vem de três vitórias consecutivas na organização – a última delas contra Karolina Kowalkiewicz, mesma rival que credenciou a atual campeã a uma disputa de cinturão.

 

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025