Notícias

Michel ‘Trator’ justifica falha em exame antidoping e critica USADA por suspensão

Na última quinta-feira (23), Michel Prazeres recebeu uma notícia nada agradável. Anteriormente, o brasileiro, derrotado em suas duas recentes aparições no octógono, pediu para o UFC encerrar seu contrato e conseguiu a liberação. Agora, como o veterano testou positivo para as substâncias proibidas clomifeno, oxandrolona e administração exógena de testosterona em quatro amostras de urina diferentes fora de competição, recebeu uma suspensão de quatro anos aplicada pela USADA (agência antidoping americana). Irritado com tal decisão, ‘Trator’ não se calou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Trator’, de 40 anos, criticou a entidade de maneira veemente e sinalizou que foi prejudicado. O brasileiro garantiu que não fez uso de substancias proibidas com a intenção de se beneficiar em combate para ter vantagem contra seus oponentes nas lutas e explicou que foi flagrado, porque elas constam no tratamento que iniciou na tentativa de ser pai novamente. De acordo com o veterano, a USADA sabia de sua escolha, porém optou por puni-lo mesmo assim. Agora, o lutador só estará apto para competir a partir do dia 27 de agosto de 2025.

Após o anúncio da suspensão, ‘Trator’ cogitou se aposentar, mas, ao descobrir que a USADA não interfere em determinados países, sendo o Brasil um deles, informou que vai permanecer em atividade e abriu as portas para lutar no circuito nacional. Como a medicação para tratar de seu problema de fertilidade deu resultado, já que sua esposa está gravida, o atleta deixou claro que não se arrepende do processo e zombou do poder que o órgão possui.

“Eu contei tudo para a USADA. Disse que a minha mulher e eu íamos fazer um tratamento para ter outro filho. Isso não é um esteroide, é um medicamento. Eles me entrevistaram, entrevistaram minha esposa, meu médico, eles pegaram todos os recibos e registros médicos, os exames que fiz, e esses filhos da mãe ainda fazem isso? A USADA é uma p***”, declarou o veterano, antes de completar.

“Eles punem a pessoa como bem entendem. Ganhei dinheiro no UFC, mas prefiro a paz. Como não vou dar um filho para minha mulher por causa da USADA e do UFC? Eles que se danem. Minha família vem primeiro. O MMA acaba, mas a família é para sempre. Não dou a mínima. Posso lutar no Brasil, posso ganhar dinheiro no Brasil”, concluiu.

Essa não foi a primeira vez que Michel ‘Trator’ foi suspenso pela USADA. Em 2019, o brasileiro foi flagrado ao utilizar boldenona exógena e recebeu um gancho de dois anos. Em seu retorno ao UFC, que ocorreu em junho, o profissional foi finalizado por Shavkat Rakhmonov. O veterano iniciou sua trajetória no MMA em 2000 e estreou na organização em 2013. No esporte, o atleta disputou 30 lutas, venceu 26 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Mairbek Taisumov e Zak Cummings.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026