Siga-nos
Scott Garfitt / PxImages

Bellator

Michael Page se vinga, bate Douglas Lima e fica perto de cinturão no Bellator

Embalado pelos torcedores que lotaram a SSE Arena, em Londres (ING), Michael Page conseguiu a tão sonhada vingança sobre Douglas Lima. Com uma atuação sólida, o britânico levou a melhor sobre o brasileiro e teve o braço erguido após vitória por decisão dividida dos jurados depois de três rounds disputados.

Page começou a luta melhor. Mais rápido, acertou dois golpes precisos, que derrubaram Douglas. Já o brasileiro, sentindo o perigo na trocação, optou por levar para o chão na primeira oportunidade que teve, logo na metade do primeiro round. No ‘ground and pound’, capitalizou bons golpes sobre o britânico, que não conseguiu se levantar até o soar do gongo.

No segundo round, Douglas aceitou a trocação, e sofreu prejuízo. Mais lento, viu Page conectar mais golpes, inclusive somando mais um ‘knockdown’. No último assalto, precisando de um nocaute ou finalização para vencer, o brasileiro foi para cima e conseguiu até balançar o britânico com golpes potentes e com uma queda no fim, mas insuficiente para virar a luta e sair com a vitória.

A vitória é considerada um “acerto de contas”, já que o brasileiro foi o responsável por tirar a invencibilidade de ‘MVP’ de maneira brutal – sua única derrota na carreira. Em 2019, no Bellator 221, Douglas acertou um chute baixo que desestabilizou Page e, na sequência, encerrou a luta ao aplicar um ‘upper’ quando o britânico tentava se levantar.

Page agora acumula seis vitórias seguidas e se vê cada vez mais próximo de alcançar o status de desafiante número um dos meio-médios (77 kg) do Bellator. O cinturão hoje pertence ao ucraniano Yaroslav Amosov, que o conquistou justamente ao bater Douglas Lima, por decisão unânime em junho deste ano.

Para o brasileiro, a derrota sacramenta o pior momento de sua carreira – já que nunca havia acumulado três tropeços seguidos. Antes do confronto em Londres, o brasileiro perdeu para Gerard Mousasi, em luta válida pelo cinturão vago dos médios (84kg), além da derrota já citada para Amosov.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Bellator