Categorias: Notícias

Michael Chiesa elogia ‘Durinho’ e afirma que ele será seu “maior rival” no UFC

Chiesa em ação contra Diego Sanchez – Rigel Salazar

No próximo dia 30, Gilbert ‘Durinho’ vai ter o principal desafio na carreira, até o momento, quando faz a luta principal de um evento do UFC diante de Tyron Woodley. E esse combate tem atraído o olhar de muita gente da divisão dos meio-médios (77 kg). Um deles é Michael Chiesa, que também teve seu nome especulado para encarar o brasileiro, mas a negociação não se concretizou.

Em entrevista ao programa ‘What the Heck’ do site ‘MMA Fighting’, o americano não poupou elogios ao atleta natural de Niterói (RJ). Segundo Chiesa, que atualmente é o número oito do ranking da divisão, o brasileiro será seu grande rival no futuro e adiantou que uma luta entre eles é questão de tempo.

“É uma coisa difícil, mas acho que essa luta ainda pode estar lá quando ele e Woodley resolverem suas questões. Acho que Gilbert Burns se tornará meu maior rival. Falamos regularmente, ambos temos um certo respeito um pelo outro. E eu disse a ele: ‘Cara, não quero nada além de competir contra você’ e acho que esse é meu melhor desafio agora. Eu olho para o seu conjunto de habilidades e esse é o cara que vai me dar mais problemas. Se você combinar isso com o fato de eu ter muito respeito pelo cara. Não há nada a perder. Vamos nos divertir”, disse, antes de adiantar a sua torcida para que ‘Durinho’ vença Woodley.

“Eu acho que, não importa o quê, ele e eu estamos em rota de colisão. Nós vamos lutar um dia. É apenas destinado a ser. Até lá, vou me sentar como fã e espero que ele vença. Definitivamente, espero que ele derrote Woodley. Isso seria enorme”, completou o americano.

Antes de ‘Durinho’ fechar a luta com Woodley, o faixa-preta de jiu-jitsu e Chiesa trocaram mensagens nas redes sociais para um combate. Ao contrário do que muitos lutadores fazem, ambos os lutadores não perderam o respeito em momento algum, mas esse embate não foi fechado. Um dos motivos, de acordo com o americano, foi a pandemia de coronavírus, que não o deixaria treinado adequadamente para um confronto dessa periculosidade.

“Eu praticamente disse a ele: ‘Eu não vou lutar contra o melhor praticante de jiu-jitsu no peso meio-médio sem poder treinar na minha academia de jiu-jitsu’. Lutar contra Gilbert Burns sem treinar jiu-jitsu, é estúpido. Foi o que eu disse a ele: ‘Quero lutar muito com você, mas estou fazendo um favor a mim mesmo se não posso treinar jiu-jitsu. Não sou campeão mundial na faixa-preta como você – sou faixa-azul”, explicou.

O último duelo de Michael Chiesa aconteceu em janeiro deste ano, quando derrotou Rafael Dos Anjos, por decisão unânime dos jurados. Atualmente o lutador vive grande fase no Ultimate e acumula três triunfos seguidos.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024