Categorias: Notícias

Michael Chandler surpreende e mira disputa de cinturão dos leves no UFC

O norte-americano Michael Chandler é um dos principais nomes do MMA. Tricampeão dos pesos-leves no Bellator, ele chegou ao UFC em 2021 e atualmente ocupa a sétima posição no ranking da categoria, mesmo enfrentando oscilações desde sua estreia na organização.

Com lutadores em destaque internacional e eventos cada vez mais grandiosos, plataformas como a Estrela Bet seguem cada movimento do MMA. Jogue comresponsabilidade.

A divisão dos pesos-leves do UFC está entre as mais competitivas daatualidade. Islam Makhachev lidera como campeão, seguido de nomes de peso como Arman Tsarukyan, Charles do Bronx, Justin Gaethje, Max Holloway, Dustin Poirier, Dan Hooker e, claro, Michael Chandler entre os principais desafiantes.

Michael Chandler projeta nova luta pelo título

Michael Chandler enfrentou o 12º colocado da categoria, Paddy Pimblett, no UFC 314. Segundo o próprio lutador, esse confronto foi considerado decisivo para recolocar seu nome na rota do cinturão, e agora mira uma possível luta contra Islam Makhachev.

“Há um mundo em que eu vou lá e amasso o Paddy Pimblett. E é o negócio do ‘o que você fez por mim ultimamente’. E, de repente, Islam quer lutar comigo e não com outra pessoa, e eu luto com ele em junho. Quem sabe? Mas, dito isso, todos esses nomes estão na mesa. O nome de Conor foi mencionado. Se Conor voltar este ano, vou lutar com ele”, disse Chandler em entrevista ao ‘Covers.com’.

Chandler já teve uma oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-leves contra Charles Oliveira, o Do Bronx, mas acabou sendo nocauteado. Aos 38 anos, sabe que não tem tempo a perder e fala em realizar duas lutas em um curto intervalo, mesmo que isso seja improvável em disputas de título no UFC.

“Estou disposto a lutar com Islam em junho. Do jeito que essa luta se desenrola, acho que terei menos de 60 dias de suspensão, talvez 30 dias de suspensão, e poderia lutar novamente em junho, porque a luta seria em 28 de junho, acredito que seja. Então, isso é tipo, 10 semanas depois, então eu poderia voltar imediatamente para uma preparação e lutar pelo título mundial”, projetou.

Apesar do otimismo, Chandler ainda busca consolidar sua trajetória no UFC. Desde sua estreia na organização, até abril deste ano, foram seis lutas e apenas duas vitórias — sobre Dan Hooker e Tony Ferguson.

Qual a fortuna de Michael Chandler?

Embora esteja no UFC desde 2021, a trajetória de Michael Chandler no MMA começou muito antes. Em 2009, ele chegou ao Bellator e rapidamente se consolidou como um dos principais nomes da organização.

Na ocasião, conseguiu um reinado com títulos e teve uma grande rivalidade com Eddie Alvarez. Foram 18 vitórias e cinco derrotas dentro da organização, ganhando três vezes o cinturão do peso leve e fazendo o seu legado.

Ao chegar no UFC a situação mudou com derrotas, porém, a sua fortuna foi conquistada. Em uma última atualização feita em 2023, estima-se que o patrimônio líquido de Michael Chandler está na casa dos US$ 5 milhões.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026