Notícias

Michael Chandler explica motivo que impediu sua luta com Tony Ferguson no UFC

Assim como a estreia de Jon Jones entre os pesos-pesados é aguardada pelos fãs, o mesmo se aplica à primeira luta de Michael Chandler no peso-leve (70 kg) do UFC. O ícone do Bellator foi contratado pela organização de Dana White em setembro de 2020 e desde então seu nome foi vinculado aos de Dustin Poirier e Tony Ferguson. Como não houve acordo, o americano passou a ser o reserva imediato do embate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válido pela edição de número 254, mas, sem imprevistos, o atleta não pisou no octógono. Agora, quem vai recepcionar ‘Iron’ na companhia é Dan Hooker, porém o lutador não esqueceu da chance que teve de enfrentar o temido ‘El Cucuy’.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler explicou que o a organização tentou marcar a luta entre ele e Ferguson mais de uma vez e lamentou o fato dela não ter acontecido. Vale lembrar que a companhia planejava incluir o combate justamente na edição liderada por Khabib e Gaethje, em outubro. O ex-campeão do peso-leve do Bellator também informou que o duelo foi cogitado para integrar o UFC 257, mas não foi oficializado, porque ‘El Cucuy’ optou por atuar antes. Apesar do confronto ter se perdido ao longo do tempo, ‘Iron’ ainda expressou o interesse em realizá-lo no futuro.

“A situação com Ferguson foi definitivamente mal administrada. Nós tivemos a oportunidade de lutar em janeiro, neste evento, mas ele disse não. Depois, Ferguson aceitou lutar com Charles em cima da hora, depois de me desafiar. Eu recusei, porque precisava de três ou quatro semanas de folga depois do último ‘camp’ de nove meses que fiz. Minha opinião sobre Ferguson não mudou, é apenas uma pena o que aconteceu. É uma pena que não estou lutando contra ele agora, mas já passei por isso. O UFC me ofereceu quatro outros nomes e Hooker foi um deles”, declarou Chandler.

Michael Chandler, de 34 anos, sempre foi um considerado pelos fãs como um dos principais nomes do esporte fora do UFC. Tanto é que, mesmo sem estrear pela companhia, o americano já é apontado como um forte candidato a ocupar o lugar de Khabib Nurmagomedov como campeão do peso-leve. Agora, ‘Iron’ tem a chance de enfrentar os melhores atletas da categoria na principal organização de MMA do mundo. O ex-campeão do Bellator disputou 26 lutas na modalidade, venceu 21 e perdeu outras cinco. Sua última aparição aconteceu em agosto, quando nocauteou Ben Henderson no primeiro round.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026