Ao longo de sua trajetória no MMA, Vitor Belfort conquistou títulos e também inimigos. E tais rivais perseguem o brasileiro até hoje, como é o caso de Michael Bisping. Como o ex-campeão do UFC vai lutar boxe contra Evander Holyfield, neste sábado (11), na Flórida (EUA), ‘The Count’ estará atento ao que vai acontecer no ringue. Inclusive, o atual comentarista opinou a respeito do combate e foi severo.
Em seu podcast ‘Believe You Me’, Bisping expressou toda sua repulsa em relação a Belfort e revelou que estará na torcida por Holyfield, de 58 anos, castigar o rival. Vale destacar que o ódio de ‘The Count’ por ‘The Phenom’ é antigo e o capítulo derradeiro aconteceu em 2013. Como eram tops do peso-médio (84 kg) do UFC, os atletas, constantemente, se provocavam e tornaram o clima para a luta entre eles mais do que hostil.
No duelo em si, realizado no Brasil, Belfort nocauteou Bisping no segundo round com o combo chute na cabeça/’ground and pound’ e o ataque foi tão pesado, que lesionou o rival para valer. O inglês sofreu um descolamento de retina e passou a utilizar uma espécie de olho de vidro. Além disso, ‘The Count’ afirma que o desafeto utilizou substâncias proibidas para atuar. Desde então, o atual comentarista não perdoa o inimigo.
“Espero que Holyfield dê uma surra em Belfort. Isso é tudo que vou dizer, não vou entrar em detalhes técnicos sobre isso. Deus sabe o que Vitor faz. Nós sabíamos que ele tinha um bom boxe, que tinha mãos rápidas, que era um adversário poderoso. Holyfield é um cara grande e vou torcer muito para que ele arrebente Belfort. Eu teria muito prazer nisso. Não me importo com o que você diz, ele estava dopado, mas me bateu de forma justa. Quando os adversários me vencem, não guardo rancor, desejo tudo de bom para eles. Mas Belfort é apenas um pedaço de m****. Não dou a mínima. Espero que Holyfield acabe com ele”, criticou o ex-campeão do UFC.
Michael Bisping, de 42 anos, se aposentou do MMA em 2017 e teve uma carreira de sucesso no esporte. Além do título do peso-médio do UFC, o britânico também venceu a terceira edição do TUF. Em sua carreira, ‘The Count’ disputou 39 lutas, venceu 30 e perdeu nove vezes. Seus triunfos mais marcantes na modalidade foram sobre Alan Belcher, Brian Stann, Anderson Silva, Dan Henderson, Luke Rockhold e Thales Leites.