Siga-nos

Notícias

Mesmo com revés no UFC SP, Ronaldo ‘Jacaré’ aparece no ranking dos meio-pesados

‘Jacaré’ estreou na categoria dos meio-pesados com derrota – Leandro Bernardes/PxImages

Apesar de sair com a derrota na estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg), no UFC São Paulo, que aconteceu no último sábado (16), Ronaldo ‘Jacaré’ apareceu no ranking da divisão, na atualização semanal que o Ultimate realizou na última segunda-feira. O brasileiro agora está na 15ª colocação da listagem. Com isso, o faixa-preta de jiu-jitsu saiu da listagem do peso-médio (84 kg). Seu algoz, o polonês Jan Blachowicz se manteve no sexto posto.

Sem lutar desde julho deste ano, quando foi superado pelo detentor do título Jon Jones, na disputa do cinturão dos meio-pesados, Thiago ‘Marreta’ ganhou uma posição. O brasileiro ultrapassou Daniel Cormier e agora é o primeiro colocado, ficando somente atrás do campeão.

Um brasileiro se beneficiou com a saída de ‘Jacaré’ do ranking dos médios. Trata-se de Anderson Silva. O ex-campeão da divisão, que estava fora da listagem oficial, agora é o 15º colocado. Outro que subiu um posto pela saída do compatriota foi Antônio ‘Cara de Sapato’, que agora ocupa a 13ª posição.

Mas teve brasileiro sem motivos para comemorar a atualização do ranking. Maurício ‘Shogun’, que antes estava entre os 15 primeiros dos meio-pesados, agora saiu da lista. No UFC São Paulo, o atleta tupiniquim teve um resultado polêmico com um empate diante do escocês Paul Craig.

Mais em Notícias