Categorias: Notícias

Mesmo com Cejudo em seu corner, ‘Bulldoguinho’ perde em sua estreia no UFC

Em sua estreia pelo UFC, Bruno ‘Bulldoguinho’ foi derrotado por Khalid Taha, neste sábado (5), em Melbourne, na Austrália. O brasileiro – que normalmente compete no peso-mosca (57 kg) – sentiu a diferença de tamanho e potência em favor do oponente, alemão de origem libanesa, e acabou finalizado no terceiro round.

Apesar de contar com a presença de Henry Cejudo – campeão peso-galo (61 kg) e peso-mosca do UFC, em seu corner – ‘Bulldoguinho’ sofreu para encontrar a distância no início do combate, o que acarretou em dois knockdowns sofridos durante a trocação. Quando parecia ter achado a estratégia correta para tentar conquistar uma vitória, o brasileiro cansou e foi obrigado a dar os três tapinhas no último assalto. Agora, resta saber se o lutador vai seguir no peso-galo (61 kg) ou retornar à sua categoria de origem até 57 kg.

A luta:

Sem conseguir encontrar a melhor distância para conectar seus golpes, ‘Bulldoguinho’ levou desvantagem na trocação durante grande parte do primeiro round, sofrendo com o maior alcance do adversário, que o atingia com facilidade. Com dificuldades, o brasileiro ainda foi advertido pelo árbitro após dois golpes que acertaram Taha abaixo da linha de cintura.

O segundo assalto começou como o inicial, com Bruno sofrendo um knockdown rapidamente, fruto das mãos potentes de Taha. Obedecendo as orientações de seu corner, ‘Bulldoguinho’ levou o combate para o chão e, com boa movimentação e alguns golpes no ground and pound, pôde ficar em vantagem pela primeira vez no confronto.

Com o caminho para uma possível vitória descoberto, o brasileiro iniciou a etapa final focado em derrubar novamente o rival. No entanto, após algumas tentativas frustradas, ‘Bulldoguinho’ pareceu sentir o gás e acabou sendo presa fácil para o alemão, que aproveitou para encaixar um katagatame e finalizar o paulistano.

Lutadora da casa vence e se recupera no UFC

Ex-campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC, Megan Anderson fez sua quarta luta pelo UFC neste sábado, na Austrália. Vindo de derrota para a canadense Felicia Spencer, a australiana contou com o apoio da torcida local para derrotar a estreante Zarah Fairn dos Santos. Ciente da dificuldade de sua adversária na luta de solo, Anderson segurou o ímpeto inicial da francesa na trocação, e utilizou seu jiu-jitsu para finalizá-la com um triângulo, ainda no primeiro assalto.

Confira os resultados do UFC Austrália:

Megan Anderson venceu Zarah Fairn dos Santos por finalização;
Ji Yeon Kim venceu Nadia Kassem por nocaute técnico;
Khalid Taha venceu Bruno ‘Bulldoguinho’ por finalização.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025