Siga-nos

Notícias

Melissa Gatto testa positivo em segunda amostra de exame antidoping

Invicta, Melissa Gatto ainda não conseguiu realizar sua estreia no UFC – Felipe Paranhos

O início da caminhada de Melissa Gatto dentro do Ultimate tem sido mais conturbado do que o esperado. Contratada no início do ano, a peso-mosca (57 kg) ainda não conseguiu entrar em ação no octógono mais famoso do planeta – apesar de já ter sido escalada em duas oportunidades. Em maio, no UFC 237, a brasileira foi retirada do card com uma infecção na perna. Já em seu mais recente compromisso, a atleta da ‘Spartacus Academy’ foi flagrada no exame antidoping.

O exame aconteceu em uma época fora de competição e apontou para o uso do diurético furosemida. Na ocasião, a atleta paulista estava escalada para encarar Julia Avila no UFC 239, mas foi afastada do evento após o flagra ter sido divulgado. Nesta semana, a contraprova do teste também apontou a mesma substância proibida pela USADA no sistema da lutadora. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘MMA Fighting’.

Ainda de acordo com o portal, após o novo resultado positivo, Melissa espera receber uma suspensão de um ano da agência antidoping que regula o UFC. A brasileira acredita que foi vítima de uso de suplementos contaminados, mas teria afirmado não possuir recursos financeiros para provar tal teoria – cada teste custa 500 dólares (cerca de R$ 1.900).

Apesar da declaração da brasileira, a USADA ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso ou sobre uma possível suspensão que pode vir a aplicar na atleta. Em sua trajetória como profissional de MMA, Gatto segue invicta com seis vitórias e dois empates.

 

Mais em Notícias