Categorias: Notícias

Megan Anderson cita sequência de vitórias para reivindicar ‘title shot’ no UFC

Amanda Nunes deve defender o cinturão peso-pena em sua próxima luta no UFC – Diego Ribas

A vitória por nocaute sobre Norma Dumont Viana no UFC Norfolk, realizado no último sábado (29), pode ter colocado Megan Anderson próxima de uma chance de disputar o cinturão peso-pena (66 kg), atualmente em poder de Amanda Nunes. Porém, no card do mesmo evento outra concorrente ao ‘title shot’, Felicia Spencer, também conseguiu um expressivo triunfo que pode colocá-la como próxima desafiante, e atrapalhar os planos da australiana.

Apesar de Felicia já tê-la derrotado, em maio de 2019, Megan utilizou o fato de ser a única entre as duas com uma sequência de vitórias para justificar seu pleito pela oportunidade de encarar Amanda Nunes, que, ao que tudo indica, deverá colocar o cinturão até 66 kg em jogo no UFC 250, no dia 9 de maio, em São Paulo (SP). Ciente de que os planos da organização podem não considerar o número de triunfos consecutivos de cada lutadora, a australiana ressaltou que planeja se manter na ativa caso não receba o ‘title shot’ imediatamente.

“Eu sou a (lutadora) que está em uma sequência de vitórias. Sinto que coloquei meu nome na lista, particularmente com um nocaute tão grandioso. O UFC vai fazer o que o UFC quiser. Se eles derem (o title shot) para Felicia, eu acho que ela é uma competidora incrível. Eu não me surpreenderia se dessem para ela. Se este for o caso, eu adoraria lutar novamente”, declarou Megan, antes de completar.

“Sentir que você trabalhou e colocou o tempo não necessariamente significa um title shot hoje em dia. Tudo que posso controlar é fazer grandes performances. Eu sinto que estou fazendo isso, demonstrando minhas habilidades, e demonstrando o meu potencial como uma estrela nesse esporte. Eu sinto que isso é tudo que eu posso fazer. Se eu conseguir o title shot, eu estou dentro para c***. Se não, eu ainda vou estar aqui e continuarei acumulando vitórias até que eu receba o title shot”, concluiu a lutadora.

Ex-campeã peso-pena do Invicta FC, Megan Anderson possui 11 triunfos e quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. A australiana vem de vitórias sobre Zarah Fairn dos Santos e Norma Dumont Viana, respectivamente.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024