Megan Anderson busca uma chance pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC – PXImages
A vitória por nocaute sobre Norma Dumont Viana no UFC Norfolk, realizado no último sábado (29), pode ter colocado Megan Anderson próxima de uma disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate, atualmente sob posse de Amanda Nunes. Empolgada, a australiana optou por uma comemoração inusitada, ainda que tradicional entre os australianos, e foi flagrada pelas câmeras do evento (veja abaixo ou clique aqui).
Conhecido como ‘shoey’, o ato de beber cerveja de um sapato foi o escolhido pela lutadora para representar sua animação com o expressivo triunfo sobre a brasileira. No vídeo não fica claro se o tênis utilizado como recipiente para a bebida era seu, mas o líquido certamente veio de um dos presentes na primeira fileira do show. A típica celebração australiana foi popularizada no UFC pelo peso-pesado Tai Tuivasa.
Com o resultado positivo do último sábado, Megan Anderson soma duas vitórias consecutivas nos octógonos. Diante dos rumores que apontam que a bicampeã do Ultimate Amanda Nunes defenderá o cinturão peso-pena em sua próxima luta, a australiana se posicionou, portanto, como uma das concorrentes diretas ao ‘title shot’. Outra lutadora que deve ser considerada pela organização é Felicia Spencer, que superou Zarah Fairn dos Santos no co-main event do UFC Norfolk.