Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e um dos maiores nomes do boxe nacional, Esquiva Falcão sofreu um sério acidente de trânsito nesta segunda-feira (22), no Espírito Santo, seu estado natal. A notícia foi divulgada pelo próprio pugilista capixaba, no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
De acordo com o relato do próprio lutador, através da ferramenta ‘stories’ na mesma rede social, o acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, por volta das 6 horas. Ao trafegar com seu carro, uma Mercedes-Benz C180, pela Rodovia do Sol – que liga Vitória, capital do Espírito Santo, ao sul do estado – Esquiva perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou na área de gramado ao lado da estrada.
Apesar do susto, o medalhista olímpico fez questão de tranquilizar os fãs e garantiu ter saído do acidente ileso, apenas com alguns arranhões nas pernas. Seu automóvel, por outro lado, sofreu avarias irreversíveis com a batida, segundo Falcão, que também lamentou estar sem cobertura de seguro.
“Eu estou bem, graças a Deus, livramento de Deus, toda honra e toda glória seja dada a Deus. Eu perdi o controle do carro aqui (apontando para o local do acidente). Aí ele (carro) veio batendo, não sei como, veio batendo, e parou aqui. Não sofri um arranhão, estou bem. O carro ficou acabado, deu PT (Perda Total)”, relatou Esquiva.
Registro de Esquiva Falcão no boxe
Esquiva Falcão, de 36 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O brasileiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 32 vitórias e duas derrotas. O lutador iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2014 e, depois de uma longa caminhada, chegou a disputar um título mundial em 2023, mas acabou derrotado pelo alemão Vincenzo Gualtieri, em duelo válido pelo cinturão peso-médio (72,6 kg) da IBF (Federação Internacional de Boxe).
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok