Notícias

McKee sugere realização de disputas de cinturão para elevar show Bellator vs Rizin

A temporada 2022 ainda não acabou para AJ McKee. No dia 31 de dezembro, no Japão, ‘Mercenary’ lidera o evento especial de fim de ano Bellator vs Rizin FF e enfrenta Roberto de Souza, campeão do peso-leve (70 kg) da organização asiática. Empolgado com o importante compromisso na tradicional Saitama Super Arena, o ex-detentor do título do peso-pena (66 kg) da companhia americana indicou que ele poderia ser ainda mais valioso.

O evento em si coloca frente a frente os principais nomes das empresas, mas, mesmo com a participação de campeões, as lutas não valem cinturão. No entanto, McKee esbanjou confiança e sugeriu que o embate contra ‘Satoshi’ fosse válido pelos títulos das organizações.

Apesar de não ser campeão do Bellator, AJ possui um cinturão em casa, já que foi vencedor do GP dos penas, em 2021, e se mostrou disposto a colocar o valioso objeto na mesa, se o brasileiro aceitar fazer o mesmo com sua cinta dos leves do Rizin. Segundo o americano, os atletas da empresa de Scott Coker provaram ter coragem para assumir riscos ao aceitarem lutar em território hostil, com regras diferentes e, disposto a dar mais peso ao aguardado show, provocou, insinuando que os representantes asiáticos também deveriam fazer algo para elevar o nível da disputa.

“Não está em jogo, mas eu gostaria que estivesse. Para mim, é tudo sobre cinturões, principalmente nós sendo a luta principal. Eu estava ansioso para colocar aquele cinturão em jogo, colocar o meu cinturão em jogo. Talvez eu envie uma mensagem para ele, ‘Vou levar o meu cinturão, você leva o seu cinturão e o vencedor fica com tudo’. Sou um tomador de risco, vou colocar tudo em jogo sempre. Uma luta é uma luta e estilos fazem lutas. Não tenho nada contra esses caras, mas vamos lutar na casa deles, no ringue deles, com as regras deles. Para nós, somos os tomadores de risco, mas, para mim, não há problema. Mais risco, mais recompensa para mim”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

AJ McKee, de 27 anos, é um dos símbolos do Bellator e um dos grandes nomes do MMA atual. No esporte desde 2015, o ex-campeão do peso-pena da companhia possui um cartel composto por 19 vitórias e uma derrota. Curiosamente, todas as lutas de ‘Mercenary’ foram realizadas na organização de Scott Coker. Seus principais triunfos foram sobre Darrion Caldwell, Pat Curran e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024