Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

McGregor questiona ética de trabalho de Cormier: “Aparecendo bêbado para comentar?”

Geralmente, parte dos lutadores evita protagonizar episódios polêmicos, mas isso não se aplica a Conor McGregor. O ex-campeão do UFC, visto no octógono pela última vez em julho, no evento realizado em Las Vegas (EUA), saiu derrotado da trilogia contra Dustin Poirier, passou por uma cirurgia na perna, mas permaneceu em destaque por conta de suas declarações. Antes, ‘Notorious’ tinha como rivais Khabib Nurmagomedov e o próprio ‘The Diamond’, mas, agora, Daniel Cormier também virou um de seus desafetos.

Em uma série de posts já deletados de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor levou a crítica feita por Cormier quanto a sua postura para o lado pessoal e questionou a ética de trabalho do mesmo. Depois de chamar o veterano de gordo e bêbado, ‘Notorious’ voltou a afirmar que ‘DC’ não se apresentou em condições para comentar um evento do UFC, ainda mais da grandeza da trilogia entre ele e Poirier.

Vale lembrar que a rivalidade entre a dupla começou, após McGregor insinuar que a esposa de Poirier deu em cima dele, ameaçar matar o casal enquanto dormia e atacar a memória do pai de Khabib Nurmagomedov, que faleceu em 2020 por conta da COVID-19. Dessa forma, Cormier utilizou o papel de comentarista para condenar o irlandês por seus atos. Imediatamente, a estrela do esporte retrucou de maneira nada amigável.

“Cormier é uma enorme bagunça, ficando em pior condição a cada dia. Deus o abençoe. Aparecendo bêbado em eventos de mídia um dia antes de estar na cabine comentando minha luta. Trabalhando bêbado em um evento de mídia? Um dia antes de ser comentarista da maior luta da história? É uma ofensa passível de demissão para um comentarista estar bêbado na coletiva de imprensa um dia antes de comentar a grande luta. Sonhador! Se prepare!”, atacou ‘Notorious’ em sua conta oficial no ‘Twitter’, antes de completar.

“Arrotando no microfone em um evento para a imprensa e tudo. O que é isso? Um dia antes de comentar a grande luta? Esse cara está falando sério? Vergonhoso. Cormier, suas situações também são mentais. Seu peso e modo de vida são péssimos. E agora bêbado no trabalho um dia antes de comentar um evento com McGregor? Lamentável. Parabéns, Jones por seu aniversário de nocaute sobre Cormier. O bem sempre vence o mal? Não tinha certeza de você ser mau. Falso”, concluiu.

Mesmo em má fase, Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve (70 kg), em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias