Notícias

McGregor questiona currículo de Khabib no MMA: “Não fez nada no esporte”

Ao que parece, a rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor está longe de terminar, mesmo após a aposentadoria do primeiro. Com compromisso agendado para este sábado (10), quando enfrentará novamente Dustin Poirier, pelo main event do UFC 264, em Las Vegas (EUA), o irlandês lançou novo ataque sobre o desafeto nesta quinta-feira (8).

Em entrevista à ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui), McGregor questionou o legado deixado pelo russo, que se retirou do esporte como campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate e com um invicto cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Visivelmente alterado ao comentar sobre o desafeto, Conor insinuou que boa parte do expressivo cartel ostentado por Khabib foi construído através da influência de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que teria colocado o filho para enfrentar rivais de baixa qualidade até a sua chegada no UFC, em 2012.

“Para onde ele foi? Onde ele está agora? Por que (ele se aposentou)? Ele foi correr. Ele se foi. Ele não fez nada no esporte. F***-se tudo que ele fez no esporte. Ele estava 20-0 lutando contra caras com três vitórias e seis derrotas. Era o show do pai dele. O pai dele tinha o show armado. E ele estava descaradamente lutando com caras com duas vitórias e oito derrotas. Esse era o recorde dele até ele atingir 20-0. Ele fez três lutas em sequência no UFC, e antes disso não tem nada. São saídas (de luta), não conseguia bater o peso. É isso. E agora ele se foi”, esbravejou McGregor.

O novo ataque de McGregor a Khabib logo chamou a atenção de Ali Abdelaziz, empresário do russo. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o profissional rebateu o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC e o provocou, ao recordar a vitória de seu cliente sobre ele.

“Conor McGregor, pare de falar sobre Khabib, o cara que te envergonhou na frente de todos os seus compatriotas e pegou sua alma. Ele é superior a você em tudo na vida, cadela”, rebateu Ali Abdelaziz.

O duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor aconteceu em 2018 e o clima para a batalha foi bélico. O irlandês atacou Khabib, sua família, país e religião e, durante a luta, o russo provocou McGregor enquanto desferia seus golpes. Após a vitória do então campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono se transformou em um campo de guerra, com uma briga generalizada entre membros das equipes, e os envolvidos foram punidos.

O irlandês sempre demonstrou interesse em uma revanche contra o desafeto, mas Khabib nunca cedeu, justificando sua vitória no primeiro encontro como o suficiente para provar sua superioridade sobre o rival. Com a aposentadoria do russo, a aguardada revanche, ao que tudo indica, ficará apenas na imaginação dos fãs.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025