No último domingo (26), o mundo do esporte teve uma notícia triste com o falecimento de Kobe Bryant, após um acidente de helicóptero nos Estados Unidos. As estrelas do MMA não ficaram de fora e prestaram homenagem ao ex-jogador de basquete. Mas Conor McGregor, especialmente, vivenciou um episódio marcante nesta data e não deixou de reverenciar o ex-atleta dos Los Angeles Lakers, da NBA.
No dia da morte do ex-atleta, irlandês esteve presente na cerimônia do Grammy Awards, que premia as estrelas da música. Esse evento foi realizado justamente no Staples Center, arena que o americano atuava pelo time de Los Angeles. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC destacou a importância de Kobe para o meio do esporte.
“São notícias muito tristes. É icônico o fato de eu estar aqui e ele também ter jogado nesta arena, certo? Então, apenas notícias muito tristes. (Ele) perdeu a filha também. Estou muito feliz por estar aqui, mas estou triste ao mesmo tempo… é apenas um momento muito triste”, disse o irlandês, em entrevista à emissora ‘CBS’, antes de completar.
“A primeira vez que vim à América, Kobe era uma das grandes estrelas. Nós não entendemos muito o basquete (na Irlanda), mas a estrela do Kobe transcende o esporte e é um grande homem. Eu adoraria tê-lo conhecido”, finalizou o lutador do Ultimate.
Kobe Bryant jogou durante 20 anos na NBA. Neste período o atleta conquistou cinco títulos da liga, todos com o Los Angeles Lakers, seu único time na carreira profissional. Além disso, o americano foi escolhido como o ‘MVP’ (jogador mais valioso) em 2008, foi selecionado para o All Star Game em 18 ocasiões, e para o All NBA Team 15 vezes. Pela seleção dos Estados Unidos, Kobe conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012, respectivamente. O jogador é o quarto maior cestina da história da NBA, com 33.643 pontos, ficando atrás de Kareen Abdul-Jabbar, Karl Malone e Lebron James.