Siga-nos

Notícias

McGregor parabeniza Pettis por vitória em três categorias do UFC: “Bem-vindo ao clube”

Conor McGregor é ex-campeão dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) – Leandro Bernardes

Anthony Pettis estreou com vitória na categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC no último sábado (24), em Nashville (EUA), e conquistou um feito que poucos lutadores já alcançaram. Após nocautear Stephen Thompson, o americano passou a contabilizar triunfos em três divisões de peso da organização. E Conor McGregor, que já fez o mesmo, o parabenizou pela façanha.

Por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Conor saudou Pettis e desafiou outros lutadores a repetir o feito deles. “Bem-vindo ao clube e parabéns. Agora quem mais quer isso?”, escreveu o irlandês. McGregor é ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e dos leves (70 kg) – divisão em que compete atualmente -, mas, em 2016, competiu duas vezes nos meio-médios ao lutar contra Nate Diaz.

Já Pettis, que também é ex-campeão dos leves, estreou com vitória nos penas ao superar Charles ‘Do Bronx’ em 2016, mas, após não bater o peso na disputa pelo cinturão interino contra Max Holloway, optou por retornar à categoria de 70 kg. Com o nocaute sobre o meio-médio Thompson no segundo round, ‘Showtime’ alcançou o 22º triunfo no cartel profissional no MMA, que também conta com oito reveses.

Conor, por outro lado, está sem competir desde outubro do ano passado, quando foi superado por Khabib Nurmagomedov na disputa pelo título dos leves. Após o duelo, o russo pulou a grade do octógono e partiu para cima dos companheiros de equipe de McGregor, o que resultou em uma briga generalizada. Pela participação na confusão, o irlandês foi suspenso e multado, mas estará livre para voltar aos combates a partir de abril.

Mais em Notícias