Categorias: Notícias

McGregor ‘parabeniza’ Ferguson e provoca Khabib: “Amarelou primeiro”

Khabib e Ferguson disputariam o cinturão peso-leve (70 kg) no UFC 249 – Diego Ribas

A confirmação por parte de Khabib Nurmagomedov de que não estaria apto para defender o cinturão peso-leve (70 kg) diante de Tony Ferguson no UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, movimentou a comunidade do MMA. O cancelamento do duelo, pela quinta vez, provocou a reação de fãs, especialistas e lutadores, entre eles, Conor McGregor, rival de longa data e desafeto declarado do russo.

O irlandês utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para provocar Nurmagomedov (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o classificando como ‘amarelão’ por, supostamente, ter fugido do confronto. Sarcástico, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate relembrou o histórico de combates cancelados entre Khabib e Tony para ‘parabenizar’ o americano ganhar a liderança no placar de desistências, que agora conta com três lutas que caíram em decorrência de problemas enfrentados pelo russo e duas em que Ferguson foi o ‘responsável’ por não terem sido concretizadas.

“Eu estou em forma para lutar agora! No começo de tudo isso, eu disse para mim mesmo: ‘Eu estou feliz por não ter uma luta oficialmente marcada’. Se eu tivesse, eu teria consumido todos os dados incorretos para apoiar minha intenção de fazer parte da luta, e eu teria seguido, competido e vencido”, escreveu McGregor, antes de completar.

“A verdade é que ambos, Tony e Khabib, estavam comprometidos em um jogo de galinha em direção ao sino da luta, com Khabib amarelando primeiro, fazendo ficar 3 a 2 em abandonos a favor de Tony. Khabib saiu correndo dos EUA para casa, e no meio da crise. Alto risco. Parabéns, Tony”, provocou o irlandês.

Com Khabib sem poder sair da Rússia em virtude do fechamento das fronteiras – medida adotada pelo governo russo para combater a propagação da pandemia do COVID-19 -, o duelo entre ele e Ferguson será cancelado pela quinta vez. Anteriormente, o aguardado confronto deixou de ser realizado por conta de lesões e problemas de saúde de ambos. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o prosseguimento da edição 249, que segue sem local definido, e tampouco sobre um possível substituto para a ausência do campeão, ainda que o nome de Justin Gaethje já tenha sido especulado.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024