Categorias: Notícias

McGregor ‘parabeniza’ Ferguson e provoca Khabib: “Amarelou primeiro”

Khabib e Ferguson disputariam o cinturão peso-leve (70 kg) no UFC 249 – Diego Ribas

A confirmação por parte de Khabib Nurmagomedov de que não estaria apto para defender o cinturão peso-leve (70 kg) diante de Tony Ferguson no UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, movimentou a comunidade do MMA. O cancelamento do duelo, pela quinta vez, provocou a reação de fãs, especialistas e lutadores, entre eles, Conor McGregor, rival de longa data e desafeto declarado do russo.

O irlandês utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para provocar Nurmagomedov (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o classificando como ‘amarelão’ por, supostamente, ter fugido do confronto. Sarcástico, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate relembrou o histórico de combates cancelados entre Khabib e Tony para ‘parabenizar’ o americano ganhar a liderança no placar de desistências, que agora conta com três lutas que caíram em decorrência de problemas enfrentados pelo russo e duas em que Ferguson foi o ‘responsável’ por não terem sido concretizadas.

“Eu estou em forma para lutar agora! No começo de tudo isso, eu disse para mim mesmo: ‘Eu estou feliz por não ter uma luta oficialmente marcada’. Se eu tivesse, eu teria consumido todos os dados incorretos para apoiar minha intenção de fazer parte da luta, e eu teria seguido, competido e vencido”, escreveu McGregor, antes de completar.

“A verdade é que ambos, Tony e Khabib, estavam comprometidos em um jogo de galinha em direção ao sino da luta, com Khabib amarelando primeiro, fazendo ficar 3 a 2 em abandonos a favor de Tony. Khabib saiu correndo dos EUA para casa, e no meio da crise. Alto risco. Parabéns, Tony”, provocou o irlandês.

Com Khabib sem poder sair da Rússia em virtude do fechamento das fronteiras – medida adotada pelo governo russo para combater a propagação da pandemia do COVID-19 -, o duelo entre ele e Ferguson será cancelado pela quinta vez. Anteriormente, o aguardado confronto deixou de ser realizado por conta de lesões e problemas de saúde de ambos. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o prosseguimento da edição 249, que segue sem local definido, e tampouco sobre um possível substituto para a ausência do campeão, ainda que o nome de Justin Gaethje já tenha sido especulado.

Matérias Recentes

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025