Siga-nos

Notícias

McGregor explica os motivos de considerar Khabib apenas um “bom lutador”

Parece que a rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov não tem fim. Depois de mais de três anos que os dois se enfrentaram pelo título do peso-leve (70 kg) do UFC, ambos os atletas ainda trocam provocações nas redes sociais. O irlandês, como de praxe, não deixou de alfinetar novamente o desafeto.

Através das redes sociais, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate questionou o fato d Khabib ser apontado por muitos como um ‘GOAT’ (sigla para maior de todos os tempos) do MMA. Em um tuíte, que posteriormente foi deletado, McGregor justificou sua opinião em considerar o russo apenas um bom lutador.

“Foi bom, não incrível. Baixo número de nocaute, não consegue chutar. Nunca mudou de categoria e quase morreu tentando bater o peso. Ele deixou lutas várias vezes e se aposentou cedo. Tudo isso leva a um bom lutador, mas não incrível. Ele foi bom por alguns meses, apenas isso”, afirmou o irlandês em trecho retirado de uma publicação do ‘RT Sports’ (clique aqui ou veja abaixo).

O duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov aconteceu em 2018 e o clima para a batalha foi bélico. No pré-luta, o irlandês atacou Khabib, sua família, país e religião e, durante o confronto, o russo provocou McGregor enquanto desferia seus golpes. Após a vitória do então campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono foi palco de uma briga generalizada entre os membros das equipes.

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA de forma invicta, após 29 compromissos. Por outro lado, Conor McGregor ainda não tem previsão de retorno ao octógono e segue em recuperação de uma fratura no tornozelo, que aconteceu em julho deste ano, em duelo diante de Dustin Poirier.

Mais em Notícias