O retorno de Conor McGregor ao UFC está confirmado pelo presidente da organização, Dana White. Quem garante é a ‘ESPN’ americana, que em conversa com o cartola nesta quinta-feira (28), publicou que o irlandês já assinou contrato para o combate contra Donald Cerrone, que acontece no dia 18 de janeiro e será o principal da edição 246, com sede em Las Vegas (EUA).
Além de McGregor, seu rival Cerrone também já concordou com os termos do embate, válido pela categoria dos meios-médios (77 kg) – o anúncio oficial deve ser comunicado em breve. O americano, inclusive, teria assinado um novo contrato com o Ultimate.
“Conor assinou (o contrato da luta) e o ‘Cowboy’ está pronto”, disse Dana White.
Conor McGregor não luta desde outubro de 2018, quando foi derrotado pelo campeão Khabib Nurmagomedov, pelo cinturão peso-leve (70 kg). Já Donald Cerrone vem de duas derrotas na carreira. O ‘Cowboy’ foi superado por Tony Ferguson e Justin Gaethje, esse último em setembro deste ano.
Esta será a a terceira vez que McGregor se apresentará na divisão dos meio-médios. Em 2016, o irlandês protagonizou dois confrontos com Nate Diaz nessa categoria. Por sua vez, Cerrone, depois de anos atuando no limite de 77 kg, desceu para os leves em 2019 e realizou quatro confrontos nesse peso.