Siga-nos
Conor McGregor e Khabib Nurmagomdov trocaram farpas nas redes sociais
Conor McGregor e Khabib Nurmagomdov trocaram farpas nas redes sociais, reacendendo rixa histórica - Louis Grasse/PxImages

Notícias

McGregor e Khabib esquentam rivalidade em meio à acusação de golpe virtual; entenda

Nas últimas semanas, Conor McGregor tem mudado sua postura, com direito a experiência em retiro espiritual e relato de encontro com Jesus durante tratamento alucinógeno. Mas o período de aparente calmaria não durou muito tempo. Bem ao seu estilo, o irlandês voltou com tudo às manchetes ao atacar o maior rival de sua carreira: Khabib Nurmagomedov. Direto e reto, ‘Notorious’ acusou o wrestler russo de usar o nome do seu falecido pai, Abdulmanap Nurmagomedov, para enganar seus fãs em um possível golpe virtual.

Tudo começou quando, no último final de semana, Khabib fez uma série de publicações no ‘X’ (antigo Twitter) em que, aparentemente, colocava à venda ‘papakhas’ virtuais. O chapéu tradicional da região do Cáucaso e que virou marca registrada do russo no UFC, viria com assinaturas exclusivas. Posteriormente, Nurmagomedov apagou os posts – atitude que levantou suspeitas de seus seguidores sobre o esquema. 

Isso foi o bastante para despertar a ira de McGregor. Atento às redes sociais, o irlandês detonou a postura de Khabib. Ao que tudo indica, nos vídeos promocionais posteriormente deletados, o russo fazia alusões ao seu falecido pai e treinador. A conduta do ex-campeão dividiu opiniões e foi extremamente questionada por Conor, que o acusou de utilizar uma figura familiar para lucrar com venda de produtos virtuais. Alvo das acusações, ‘The Eagle’ respondeu o desafeto na mesma moeda.

Não tem como o Khabib, o cara legal, ter usado o nome do pai falecido e a cultura do Daguestão para enganar os fãs, vender um monte de NFTs online e depois apagar tudo, deixando os fãs no prejuízo. Não tem como o cara bonzinho fazer isso. Que vergonha e que mancha no nome do pai dele. Nossa! Enganar os fãs usando o pai e a cultura do país dele é muito baixo. O plano do pai agora virou golpe do pai”, provocou Conor, antes de ver Khabib se manifestar.

Seu mentiroso descarado! Você sempre tentará manchar meu nome, depois de ter sido destruído naquela noite, mas nunca conseguirá! Sim, pessoas boas não fazem isso. Elas não criam presentes digitais exclusivos com valor real, que você pode compartilhar com seus amigos e familiares. Presentes em formato de Papakha – o chapéu que simboliza as tradições e a cultura do povo do Daguestão. Tradições e cultura que estão lentamente se espalhando pelo mundo, quer você goste ou não!”, rebateu o russo.

Rivalidade histórica

No passado, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor protagonizaram uma das maiores rivalidades do MMA nos últimos tempos. Com ambos no auge de suas carreiras, o UFC aproveitou para casar o que se tornaria uma das lutas mais emblemáticas de sua história. Durante a promoção do evento, o irlandês abusou do ‘trash talk’, chegando a debochar da família e da religião do atleta do Daguestão (RUS), o que serviu para inflamar ainda mais os ânimos entre os envolvidos.

Dentro do cage, em outubro de 2018, Khabib usou seu grappling para finalizar McGregor e defender o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, o qual o irlandês buscava reconquistar. Logo após o término do confronto, uma briga generalizada entre as equipes dos dois lutadores tomou conta da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), resultando em multas e suspensões posteriores.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias