Siga-nos

Notícias

McGregor clama às autoridades por bloqueio de aeroportos e isolamento para conter coronavírus

Conor McGregor é ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC – Rigel Salazar – PXImages

Conor McGregor parece realmente disposto a utilizar sua influência como uma das maiores estrelas do esporte mundial para tentar ajudar a conter a propagação da pandemia do novo coronavírus pelo planeta. Nesta terça-feira (24), o irlandês – que recentemente já havia pedido aos seus seguidores para cumprir as recomendações preventivas – publicou um vídeo em sua conta oficial no ‘Instagram’ solicitando às autoridades de seu país, e do resto do mundo, que adotem o isolamento completo e um bloqueio em aeroportos e viagens desnecessárias como forma de minimizar a transmissão da doença (veja abaixo ou clique aqui).

Na mensagem gravada, McGregor clama pela ajuda das principais autoridades da Irlanda – responsáveis pelo executivo, pelas forças militares e pela saúde – para implementar um isolamento total do resto do mundo, assim como entre a população dentro do próprio país europeu. Para o lutador, as drásticas medidas sugeridas por ele, implementadas com sucesso em alguns locais do globo, ajudariam a conter a rápida propagação do vírus em sua terra natal, antes que a situação chegue em níveis insustentáveis, como ocorreu em outros países da Europa, como a Itália.

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Irlanda possui mais de 900 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus confirmados, além de quatro mortes relacionadas à doença. Conor ainda aproveitou para fazer um apelo para que o resto do mundo também amplie suas medidas restritivas quanto a livre circulação de pessoas.

“Olá todo mundo, olá Irlanda! Eu gostaria de falar com a minha nação, para as pessoas da Irlanda, para o nosso presidente Michael D. Higgins, para o nosso vice-almirante Mark Mellett, para o Comissário da Guarda Drew Harris, para o médico chefe Tony Holohan. (…) Eu respeito enormemente vocês e gostaria de expressar alguns dos meus pensamentos. Eu gostaria de dizer que, enquanto todos nós discutimos atualmente um isolamento completo, eu sinto que nós devemos. Qualquer tempo perdido debatendo isso é tempo precioso do relógio.

Eu conheço uma boa luta quando a vejo e nós temos uma em nossas mãos agora. Eu gostaria de chamar a minha gente, as grandes pessoas da Irlanda, essa luta precisa de todos nós, nós estamos todos juntos no córner vermelho esperando pelo gongo. Então, vamos nos juntar e tocar o sino nós mesmos, incluindo as pessoas do resto do mundo. Um verdadeiro confinamento deve começar agora. Um isolamento junto, um isolamento unido. Nós devemos fechar os nossos aeroportos, nós devemos fechar todos os estabelecimentos não essenciais, devemos cortar todas as viagens não essenciais.

Comissário Harris e vice-almirante Mellett, nós precisamos estar preparados para colocar todas as nossas unidades em todas as áreas conhecidas que tenham acúmulo em nosso país agora. Presidente Higgins, você deve dar o poder a esses grandes homens e mulheres para fazer cumprir essa tarefa, se necessário. (…) É hora de um completo isolamento e nós estamos prontos. Poderes, eu estou chamando a vocês todos, o destino da grande Irlanda depende disso, essa é a minha proposta e eu rezo que nós possamos fazer isso acontecer.

Nós temos que tomar as mesmas medidas de alguns dos países mais afetados, mas nós precisamos fazer isso mais rapidamente. Nós temos a vantagem aqui, nós podemos ver isso vindo, mas se nós não agirmos com isso a nossa vantagem, então nós não podemos esperar resultados diferentes. Nós não estamos inerentes ao distanciamento social, ao menos não ao nível requerido para diminuir o crescimento exponencial. Um bloqueio iria facilitar isso, reduziria as transmissões, tiraria a pressão da nossa equipe e nos permitiria identificar todos os casos. Esses métodos são duros, mas necessários, e olhe para a China e para Hong Kong. Irlanda, nós podemos fazer isso, não só nós temos a fórmula, nós a temos antes do tempo. Vamos lá, Irlanda! Vamos lá, resto do mundo! Isolem-se unidos, juntos nós levantamos! Deus abençoe a todos nós!”, convocou Conor McGregor em seu comunicado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias