Categorias: Notícias

McGregor apresenta sua versão da briga generalizada no UFC 229: “Eu venci”

Conor McGregor é ex-campeão dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Ainda à espera de sua próxima luta no UFC, Conor McGregor voltou a comentar sobre a briga generalizada que ocorreu em outubro de 2018, quando ele enfrentou Khabib Nurmagomedov na disputa pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg). Na ocasião, após finalizar o irlandês, o campeão russo pulou a grade de proteção do octógono e partiu para cima dos companheiros de equipe do rival. E, em conversa com Tony Robbins, guru da autoajuda, ‘The Notorious’ deu a sua versão do caso.

Em entrevista ao podcast de Robbins, Conor explicou como ocorreu o confronto com Abubakar Nurmagomedov, primeiro companheiro de equipe de Khabib a se deparar com ele. O primo do campeão russo entrou no octógono, atravessou-o em sua plenitude e, ao tentar pular em direção ao time de McGregor, deparou com o irlandês também no topo da grade. Lá, os dois trocaram socos.

“Ele (Khabib) pulou para causar esse caos. (…) Mas eu vi isso acontecer, me levantei do chão e disse: ‘Ok, agora estou de volta’, e pulei no topo (da grade) do octógono. Quando pulei, seu irmão (Abubakar) veio correndo e pulou no topo do octógono também para entrar e ajudá-lo (…). Eu o vi lá. Foi como um presente de Natal. Ele estava bem ali. Bati nele na região do olho e começamos a lutar em cima da grade”, detalhou McGregor, antes de dar maiores detalhes sobre o ocorrido.

“Então, acabamos no octógono. Ele estava tentando passar pela segurança. Eu estava apenas assistindo a tudo. (…) Quando a briga começou, e eu sabia que havia pessoas entrando e saindo, havia um monte de pessoas desonestas e eu não tinha certeza quem estava com quem. (…) Então me apoiei contra a grade do octógono, onde achei que era bom. E o que aconteceu foi que dois de seus colegas de equipe correram e pularam, bem atrás de mim”, completou, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Os outros dois parceiros de Khabib eram Zubaira Tukhugov, peso-pena (66 kg) do Ultimate desde 2014, e Esedulla Emiragaev. Ambos vieram da plateia e, por isso, não estavam autorizados a entrar no octógono. Tukhugov, que não luta desde 2016, conquistou três vitórias no UFC e perdeu somente um confronto, para o brasileiro Renato ‘Moicano’, justamente em seu último combate. Ao passar para dentro do cage, Zubaira foi em direção a Abubakar, que já estava cercado por seguranças. Ele, então, virou na direção contrária e deu um soco em Conor, que retribuiu na mesma moeda quase que instantaneamente.

“Eles vieram direto nas minhas costas, bem em minhas costas. Mas um deles, o primeiro, o checheno (Tukhugov), correu na minha frente e foi até o irmão que foi espancado e ficou tipo: ‘O que aconteceu?’ Eu não sei o que ele estava dizendo, mas ele se virou de volta e me viu. Mas eu já o tinha visto, então quando ele se virou, ‘bum’ – eu bati nele. Ele vacilou. E quando eu bati nele e balancei-o, outro (Emiragaev) pulou da parte de trás e me acertou pelo lado. Então, me protegi”, ressaltou, antes de se colocar como vencedor do confronto generalizado por ter acertado o último golpe.

“Fomos separados e então o último irmão foi o que originalmente estava no topo do octógono (Abubakar). Ele se libertou do segurança e correu em alta velocidade na minha direção e jogou a mão direita. Quando ele jogou a mão direita, eu joguei a mão esquerda. ‘Boom’! Há uma imagem, uma imagem aérea, da mão direita apenas chicoteando pelo meu rosto, e minha mão esquerda entrando! O golpe final da noite! Então foi isso. Eu venci”, concluiu.

Pela confusão, Conor foi multado em 50 mil dólares (aproximadamente R$ 200 mil) e suspenso por seis meses do UFC. Já Khabib, que iniciou a confusão, recebeu a sanção no valor de 500 mil dólares (em torno de R$ 2 milhões), além de nove meses de gancho. O russo deve retornar ao octógono em setembro, em duelo contra o campeão interino Dustin Poirier, pela unificação do título dos leves.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024