Categorias: Notícias

McGregor aponta vantagem de Khabib em provável disputa contra Ferguson

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Não será Tony Ferguson o lutador capaz de acabar com a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov no MMA, pelo menos é o que aposta Conor McGregor. Em conversa com a imprensa durante um evento de um dos seus patrocinadores, o irlandês – que foi derrotado pelo russo em outubro do ano passado – analisou a potencial disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC e deu a vantagem no confronto ao atual campeão.

Invicto após 28 combates profissionais no MMA, Khabib demonstra a cada luta sua superioridade física, técnica e estratégica sobre os rivais da categoria. Em sua última defesa do cinturão até 70 kg, o campeão derrotou Dustin Poirier por finalização em setembro deste ano, no UFC Abu Dhabi. E, ainda que não tenha sido confirmado oficialmente pela organização, o americano Tony Ferguson, que vem de 12 vitórias consecutivas, deve ser o próximo desafiante ao cinturão do russo.

“Vai ser uma (luta) interessante. Eu acho que Khabib provavelmente vai vencê-lo (Ferguson). De novo, você tem que ver quais são as circunstâncias. Qualquer um pode vencer em qualquer dia. Tony é um lutador formidável também. Ele é muito, muito duro. (Mas) Ele vai para o chão, ele é derrubado, sua guarda já foi passada, ele já foi montado por um lutador inferior, então eu favoreceria Khabib nesta luta”, analisou Conor.

O irlandês, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, fala com conhecimento de causa. Afinal, em sua última apresentação no octógono do Ultimate, ele foi derrotado por Nurmagomedov, ao ser finalizado no quarto round do duelo, realizado em outubro de 2018. De olho também em uma possível revanche contra o russo no futuro, McGregor comentou sobre o que faria diferente para conseguir o resultado positivo em um possível segundo encontro com Khabib.

“Nós supervalorizamos demais o grappling dele, e também subestimamos a sua trocação, então existem coisas que nós vamos corrigir. Eu irei para o ataque na luta agarrada. Acredito que eu estava ganhando as trocas de clinch no terceiro round do combate, mas foi um pouco tarde. Muito pouco e muito tarde na luta, e também minha falta de compromisso. Eu não estava totalmente comprometido como eu deveria estar, carregando lesões. Então, existem muitas coisas que eu posso melhorar e afiar para quando a revanche acontecer”, finalizou o irlandês.

Apesar de parecer inevitável, a disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson ainda não tem data nem local confirmados oficialmente pelo UFC. Já McGregor, que não entra no octógono há um ano, segue sem oponente para sua próxima luta. O último nome ventilado pelo próprio irlandês como possível rival foi o do veterano Frankie Edgar. No entanto, Dana White, presidente da entidade, já descartou a possibilidade de casar um duelo entre os dois ex-campeões do evento.

Matérias Recentes

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025