Categorias: Notícias

McGregor anuncia data de seu retorno ao octógono do UFC, mas não divulga rival

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Após longa espera, Conor McGregor, aparentemente, já tem data para retornar ao octógono do UFC. Em coletiva de imprensa na Rússia, promovida por um de seus patrocinadores, o irlandês anunciou seus planos para a sequência da carreira e confirmou que sua próxima luta deve acontecer no dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Apesar de anunciar a data de seu retorno, o lutador preferiu não divulgar o nome de seu adversário e recomendou aos repórteres que perguntassem ao Ultimate. Afastado do octógono desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, McGregor reafirmou o desejo de encarar o russo – atual campeão peso-leve (70 kg) da entidade – em uma revanche, de preferência no país natal do rival.

“Eu gostaria de competir aqui em Moscou, na Rússia, nós sabemos disso. Nós sabemos o cinturão que eu estou buscando aqui na ‘Mãe Rússia’. As pessoas da Rússia merecem que essa revanche inevitável aconteça aqui em Moscou, e vai acontecer. (Mas) Eu não vou esperar por aquele homem. Ele é conhecido por ter medo do risco. Ele não corre riscos. Então, eu não vou esperar. Eu gostaria de anunciar que o retorno de ‘The Notorious’ Conor McGregor vai acontecer no dia 18 de janeiro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada”, anunciou Conor, sem divulgar o nome de seu oponente.

Ciente de que precisa retomar a carreira antes de encarar novamente Khabib, Conor afirmou que pretende competir em 2020 mais do que tem feito nos últimos três anos. De acordo com o atleta, após seu retorno em janeiro do ano que vem, ele planeja lutar mais duas vezes. Seus alvos são o vencedor do confronto entre Nate Diaz e Jorge Masvidal, que acontece no dia 2 de novembro deste ano, e, claro, o vencedor do duelo entre Nurmagomedov e Tony Ferguson, que ainda não tem data marcada para acontecer.

“Esse vai ser o começo da minha temporada. Depois eu vou mirar o vencedor de Nate Diaz e Jorge Masvidal pelo título de ‘maior casca grossa’ (BMF). Obviamente, eu tenho história com Nate Diaz, nós estamos marcados para fazer o cinturão da trilogia. Então vamos ver o que acontece, eu sinto que Nate vai vencer (Masvidal), e nós vamos disputar o cinturão da trilogia”, detalhou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, antes de completar a explicação.

“Depois eu vou buscar o cinturão de Moscou, e será contra o vencedor de Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov. Mas esse é o combate que nós queremos, e nós o queremos em Moscou. O povo da Rússia merece que esse confronto aconteça, as pessoas do mundo merecem que esse combate aconteça. É uma revanche inevitável”, finalizou ‘Notorious’, em vídeo da coletiva disponibilizado pelo site ‘RT Sport’.

O UFC ainda não confirmou oficialmente a data nem o adversário ‘misterioso’ para o retorno de McGregor. Quanto ao seu planejamento de lutar três vezes em 2020, cabe aos fãs um pouco de cautela, tendo em vista que o irlandês subiu ao octógono apenas uma vez nos últimos três anos. Além disso, o ex-campeão enfrenta acusações de abuso sexual em seu país natal, o que poderia atrapalhar seus planos em caso de condenação.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024